sábado, 31 de outubro de 2009

Final Fantasy 10 Dicas E Segredos Parte 6

INFINITE AP

Segue uma estratégia para ganhar muita XP em muito pouco tempo, mas além de ser apelativo pode tirar um pouco da garça do jogo (se não toda ela). Portanto eu não aconselho a fazer isso a menos que você esteja muito furioso com algum Boss.
Para fazer essa estratégia você precisa dos itens necessários além de já ter chegado em Calm Lands e de já ter derrotado o DEFENDER X.

INFINITE AP

Você vai ter que customizar uma arma/armadura da seguinte maneira para usar a tática do Infinite AP:

Arma:

Triple Overdrive (ou Double, se você não puder fazer Triple)
Triple AP (ou Double, no mesmo caso acima)
Overdrive --> AP
Armadura (não é obrigatório, mas ajuda MUITO):

Auto-Phoenix
Auto-Haste

Overdrive Mode

Duas pessoas com "Conrad" e uma com "Stoic".
EXPLICAÇÕES:

Primeiro a armadura:
Auto-Phoenix em pelo menos 1 personagem que não vai ser o que vai atacar, para não ter que gastar 1 turno ressucitando o "bode expiatório" (você vai entender já já) e Auto-Haste no indivíduo que vai apanhar (sabe como é né, quanto mais rápido, mais turnos).

Segundo, Overdrive Mode:
Coloque dois personagens (os que não vão atacar) com Conrad (ganha Overdrive quando um amigo toma dano) e o indivíduo batedor com Stoic (ganha Overdrive quando apanha).

Terceiro, sobre as preparações:
Antes de enfrentar o Don Tomberry (o nome certo do bicho... para fazê-lo aparecer na Monster Arena basta capturar 1 de cada monstro na "Cavern of Stolen Faith") tenha certeza que o personagem a atacar já ter matado pelo menos 100 inimigos durante o jogo.

Quarto e mais importante, a arma:
Vamos as explicações da batalha em si... O Don Tomberry, a cada turno dele chega mais perto dos personagens mas, enquanto não se aproxima completamente, contra-ataca com um golpe chamado Karma, que dá um dano baseado no número de monstros que aquele atacante já matou (por isso dele já ter matado pelo menos 100, para tomar 99.999 de dano).
Mas pera lá... por que eu quereria ser morto? - você me pergunta - simples, respondo.
Com a habilidade Triple Overdrive (e Stoic/Conrad) você receberá o triplo de Overdrive pelo ataque tomado, acontece que a habilidade Overdrive-->AP transformará essa quantidade em AP ganho... mas não é só isso: com a habilidade Triple AP, a quantidade que antes era grande agora ? colossal, o suficiente para te deixar feliz (e forte) por muito tempo.
Como você estará com Auto-Haste, atacará mais, ou seja, receberá mais AP antes que o Don Tomberry chegue até você e, com o Auto-Phoenix, você não perderá um turno revivendo (mais AP).
Depois que o Don Tomberry chegar muito perto (e consequentemente parar de contra-atacar), basta fugir da batalha e curtir os milhães de experiência adquiridos.

Provavelmente usando esse processo você ficará sem esferas... mas tem um jeito fácil de recuperá-las em no máximo 4 batalhas:

A melhor maneira de conseguir esferas é matando o Kottos, na Monster Arena.

Basta usar o destiller da esfera que você precisa e matá-lo (é um dos monstros especiais mais fracos) que, ao término da batalha, você conseguirá 40 **** Spheres (sendo elas do Destiller utilizado)..

Um comentário:

  1. quais sao os itens necessarios para modificar as armas para elas ficarem com estes status?

    ResponderExcluir