sábado, 31 de outubro de 2009

Final Fantasy 10 Dicas E Segredos Parte 1

O que irão encontrar aqui? Bem, apenas um pequeno tutorial sobre algumas coisas importantes, como Blitzball Guide, Bribe Guide, Aeons Guide, Celestial Weapons Guide, Armor Abilities Guides, e Aeons Guide, tabém algumas localizações importates do world map.


Caso tenham dúvidas sobre qualquer coisa no jogo deixen comentario, se eu não souber responder na hora com certeza vou achar uma resposta.


Começando pelo os Aeons.

AEONS SECRETOS

Existem mais do que os Aeons que você pega normalmente, durante o Storyline, no “templos”, Cloister of trials. Você pode pegar mais 3: Yojimbo, Anima e Magus 3 Sisters.

Yojimbo
Vá para Calm Lands e saia pelo caminho Nordeste. Atravesse a ponte, vá pela direita (desça) e passe por debaixo da segunda ponte. Na próxima área haverá uma Save Sphere e uma entrada para a Cavern of the Stolen Fayth. Vá para o caminho Norte, até o fim, da Cavern e você encontrará Yojimbo. Ele te mandará lhe fazer uma oferta para que ele se junte a você. Ele deve pedir 300.000, mas com 250.000 ele já aceita, é só insistir.

Anima
Vá para Baaj Temple, veja a parte localizações do world map. Siga o caminho e pule na água. Lembra aquele monstro do qual Tidus correu logo no início do jogo? Pois então, está na hora de enfrentá-lo e derrotá-lo. Não será difícil (use uma armor que tenha Stoneproof ou Stone Ward, somente Tidus, Wakka e Rikku participaram dessa batalha, pois ela é realizada na água, quando Geosgaeno sugar um dos personagens para dentro dele pegará todos os status positivo que ele tiver, Haste, Protect, etc..). Feito isto a passagem para a entrada do templo estará livre. Entre. Existem 6 estátuas, cada qual representa um dos templos, Cloister of trials, e se moverão quando você passar em frente a eles, caso você tenha pego o “item secreto” que cada templo guarda, sempre pegado usando a Destruction Sphere. Se você pegou todos eles é só andar próximo das estátuas e elas abrirão a porta para um Faith, que por sua vez lhe dará o Aeon Anima, o melhor do jogo. Se faltou você pegar algum, volte ao respectivo templo e tente pegar.

Magus 3 Sisters
No lado Leste de Calm Lands existe um homem que tem um Monster Fighting Club, um clube de luta de monstros. A primeira coisa a fazer é conversar com ele e comprar armas dele que contenham a habilidade de capturar os monstros (Capture) - 2 ou 3 já bastam. Então você deve ficar andando por Calm Lands até capturar todos os monstros que existem aí. Para saber quantos faltam você pode voltar e falar com o homem. Não economize, ande para o norte, Nordeste, Sul, Sudeste, Noroeste, no Centro e cuide para não deixar nenhuma oportunidade passar e para sempre matar os monstros usando uma arma de captura. Após capturado todos volte e converse com ele. Ele te dará um baú contendo a arma celestial de Yuna, mas você precisa do Celestial Mirror para abrí-lo.
O próximo passo é coletar todos os monstros na área do Mt. Gagazet. Por isto aproveite que está perto do homem e procure saber quantos são ao todo. Vá para lá e faça o serviço. Volte para o homem e converse com ele. Ele te dará a Blossom Crown. Agora você deverá ir até o Remiem Temple e adentrá-lo. Desafie todos os seus Aeons, só os obrigatórios da Storyline, e ganhe deles para receber o Flower Scepter.
Vá até o fundo desta mesma sala e ache uma porta bloqueada. Use o Flower Scepter e a Blossom Crown para desbloqueá-la. Vá pela porta para receber o último Aeon do jogo. Dá trabalho, mas é realmente recompensador.


Valefor: 2º Overdrive, Energy Blast.

Assim que conseguir o Aeon, logo depois de todas as apresentações, quando estiver saindo de Besaid, volte para a cidade, fale com a mulher que vende itens na das tenda da esquerda (ela parece com uma índia e está atrás de uma mesa) ela falará sobre seu cachorro que sumiu. Saia e vá para a ultima tenda da direita e encontre o cachorro (oO) fale com ele e receberá o segundo Overdrive de Valefor.


BLITZBALL

Esse mini-game pode ser bem divertido quando se pega o jeito dele, ele é importante para você conseguir os Overdrivers do Wakka e também a Celestial Weapon dele. Antes de começar a jogar consiga o Jecht Shot com o Tidus. Acompanhe o tutotial no Barco que leva você de Kilika para Luca, se você não conseguiu e passou dessa parte, pode pegar o barco de novo e tentar mais uma vez. Use os comandos para eliminar as frases que Jecht diz e assim aprender o Jecht Shot, é fácil, só preste atenção no tutorial. Seu time é MUITO ruim, portanto contrate novos jogadores, Rin, Brother, Wakka e quem mais que você puder, para contratar um jogador chegue até ele e aperte QUADRADO, Wakka só fica disponivél depois que você estiver na Airship e escolher a localidade SIN.

Comandos:
É bem fácil, é quase um jogo de matemática, preste atenção no tutorial e você vai entender.

SH = chute a gol
PA = passe
BL = capacidade de interceptar um passe ou chute
CA = Defesa do goleiro

AT = força para tomar a bola do oponente
EN = capacidade de resistir a tentativa de roubada de bola

SH e PA tem que ser maior que o BL do adversário para o passe ou chute ser bem sucedido, caso contrario a bola será interceptada. SH também tem que ser maior que a CA do goleiro. Se ouver um jogador na defesa e o goleiro, SH deve ser maior que CA+BL dos adversários.
Caso haja mais de um defensor seus BL serão somados contra seu SH ou CA. Caso não seja possivél fazer o passe ou o chute tente quebrar a defesa, use break to (jogador com menor AT que seu EN) e tente o Passe ou chute. Caso a soma dos AT dos seus adversáatios seja maior que seu EN você perderá a bola.

Simples? lógico que não!! Mas você aprende, é fácil depois de um tempinho de jogo. O primeiro jogo em Luca é extremamente difícil de ganhar, não se preocupe em perder.

7 comentários:

  1. ñ consegui o jecht shot ñ consigo fazer o tempo certo

    ResponderExcluir
  2. É so movimentar o direcional na direçao da frase apertando X...faça isso com todas as frase e tem que ser rapido.

    ResponderExcluir
  3. Mano, eu fiz as paradas da celestial weapon do kihmari td certo, só que, não veio o item da celestial weapon no baú la em macalania woods, peguei o bau dps que derroto o Seymour e esse item deu pra aprimorar a arma do kihmari oorem o item da macalania woods n aparece, ja fiz a parada das borboletas sem pegar nenhuma vermelha 5 vezes, porem o bau do item aparece ja aberto

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir