sábado, 31 de outubro de 2009

Final Fantasy 10 Dicas E Segredos Parte 7

Tutorial de Thunder Plains

Desviando dos trovões

1)Escolha um local adequado para desviar dos trovões

Os trovões caem em diferentes partes da área e a freqüência dos trovões são diferentes. Em alguns pontos os trovões caem de um em um, em outros, caem de dois em dois e outros até três. O lugar onde caem três é o de freqüência mais elevada e o tempo entre cada um é mais ou menos de 3 á 7 segundos. Pra economizar tempo o ideal seria fica na área de mais freqüência, claro, do que gastar o dobro tempo nas outras de menor freqüência.
A área mais indicada seria a Norte, logo depois da Agência Al Bhed.
Existe uma área de “trovões triplos” ao Norte logo depois da Agência, na parte setentrional. Assim, não é necessário percorrer de um extremo ao outro pra desviar dos trovões.

Rota Alternativa:
Tem um cume perto da segunda pedra do Cactuar na terceira área. Posicione Tidus entre o cume a pedra do Cactuar e ali é possível desviar dos raios e não se precisa preocupar com os pulos para trás de Tidus. Depois de uns 10 ou 20 raios desviados, pause e dê uma descansada.

2) Escolha um momento adequado

Sim, a escolha de um momento adequado também ajuda.
O tempo é um dos fatores mais importantes. Quando você acha que está mais alerta?
De manhã? De tarde? De Noite? De madrugada? Por que você precisa estar atento. Se você não estiver alerta o suficiente, você pode ser atingido por um trovão numa hora desprevenida e terá que recomeçar tudo de novo.
Outra razão para escolher o momento adequado é a Concentração. Você precisa estar muito concentrado, a fim de desviar os trovões. Você não pode estar escutando música, etc. e desviando ao mesmo tempo. Escolha uma hora que você estiver tranqüilo, pois se estiver bravo ou estressado sua concentração vai diminuir.
Outra dica é escolher a noite ou escurecer ou diminuir um pouco o brilho da tela pra facilitar, já que o flash que vem antes do raio é branco e bem claro, isso ajuda a perceber o momento certo de apertar o botão. Em um ambiente claro, dificulta sua percepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário