sábado, 31 de outubro de 2009

Detonado final Fantasy 8 CD3

CD 3 - O PODER DE ULTEMICIA

PARTE 26 - DE VOLTA PARA CASA
Squall se encontra em seu quarto. Quistis chama-o e diz que devem ir para a casa de Edea. Siga então para a casa com o farol e fale com Edea e Cid. Retorne então para a Gardem . Siga para a Enfermaria e aproxime-se da cama de Rinoa. Momentos tristes.... o que será de Rinoa ?

PARTE 27 - LAGUNA E O DRAGÃO – LAGUNA PARTE 4: FILMAGEM NAS MONTANHAS
Esta fase também é bem curta e cômica. Laguna e seu companheiro Kiros estão organizando uma filmagem. Tudo parece bom, até que se percebe que em vez de um dragão falso entra no cenário em dragão Real. Derrote-o o dragão alternando golpes de espada, e defendendo seus golpes. Após a pequena batalha o dragão persegue Laguna em fuga, que agora com a ajuda de Kiros parte para a batalha. Antes de enfrentar o dragão, escolha a opção para se preparar primeiro. Assim você aproveita para salvar o jogo e equipar os G.F.
BOSS : RUBY DRAGON HP : 18.468 FRACO : Raio.
Depois da batalha a tela volta-se para Squall.

PARTE 28 - O NAVIO ""WHITE SEEDS"" E O DESERTO DE GELO
Volte para a casa de Edea e fale com ela e Cid. Edea lhe informará onde está o Navio dos White SeeDs. É agora que começa a parte mais chata do jogo, encontrar o navio. Olhe para o mapa do mundo e verifique a posição da casa de Edea. Para encontrar o navio você deve seguir para o norte da casa de Edea e procurar nas pequenas ilhas em forma de C . O navio é muito pequeno e está encostado em um monte alto. Se bobear você passa e não vê. Por isso vasculhe com cuidado.
Ao encontrar o navio converse com todos e siga para a direita e fale com o comandante. Ele lhe conta que Ellone cometeu suicídio. Deixe o navio e volte para Garden. Siga para a Enfermaria e pegue Rinoa nas costas ( bem que ele poderia levá-la no colo.^^ ).
Agora todos seus companheiros e Edea estão sobre a linha de trem da cidade do Horizonte do Pescador. Escolha quem vai lhe acompanhar e siga em frente. Após passar a ponte continue e chegará a entrada do Deserto de Neve.
Siga até a tela com o esqueleto de dinossauro. Suba pelo esqueleto. Passe pela ponte formada pela espinha de um dinossauro. Na beira do precipício salte para a parte mais baixa. No outro precipício ( este não dá para pular ) escolha direita para salvar o jogo ou esquerda para enfrentar o chefe.
BOSS : AVADOM HP : 16.010 FRACO : Raio e Fogo.
Este cara dá muito trabalho. Principalmente quanto ele fica de pé. Ataque sem parar e use magias de cura ( Cure ou Curaga ) quando ele se levantar. Após a briga siga para a direita e quanto ouvir o som de eletricidade vasculhe a tela e ache a porta para a cidade escondida. Suba as escadas e siga em frente até chegar em um elevador. Bem vindo a Capital de Esthar.

PARTE 29 - LAGUNA PARTE 5: EM BUSCA DA JOVEM ELLONE.
Novamente controlando Laguna. Fale com o mineiro da direita e depois do outro. Neste local nada de dúvidas. Fale com todo mundo e enfrente os mineiros que vão vir encher o saco. Depois suba o elevador. Passe pela sala sem falar com ninguém. E siga para fora. Converse com os doutores e volte para o edifício. Pegue o manual que melhora a arma no canto esquerdo da tela. Desça os elevadores novamente. Converse com o rapaz e enfrente novamente os mineiros. Volte para fora e pegue o carro.
No centro de pesquisa entre no elevador que está no centro da tela. Siga para a próxima sala. Vá até a janela azul e olhe por ela. Ellone está presa. Abra a porta acionando o computador ao lado direito da tela. Desça o elevador e siga para a porta no funto. Finalmente Elone está salva. A tela volta para Squall.

PARTE 30 - NA CAPITAL DE ESTHAR.
Squall e seus amigos conhecem a cidade e conversam com o professor Odaim no centro de pesquisa de Esthar.
Após o bate papo saia do edifício. Agora você tem algumas opções para seguir. Conhecer a cidade de Esthar e assim comprar itens, ou seguir direto para o Tears Point
Para chegar ao Tears Point siga para a saída de Esthar (de preferência vá pelos elevadores). Quando chegar em um local onde o elevador para e há 3 caminhos para ele seguir saia dele e desça as escadas que estão em frente ao elevador. Na parte de baixo acione o painel e espere o carro chegar (tem que pagar o aluguel ). Entre no carro e saia da cidade.
Fora da cidade siga para O Tears Point. Este local fica ao sul-leste do Mapa. É um local onde há um longo corredor e no fim uma enorme estátua. No pé da estátua há um anel. O Solomom Ring
Obs - Este trecho não é obrigatório para se chegar ao final do jogo, mas ajuda e muito mesmo, portanto é aconselhável.
Para que serve este anel ? Serve para chamar o G.F. DOOMTRAIN (16)
Só que para chamar o G.F. você precisa fazer algumas coisas a mais:
Compre 60 remedies, transforme-os em ""remedy +"" com a habilidade Medicine Level Up do G.F. Alexander. Roube 6 Steel Pipes dos gorilas amarelos nos vales de Galbadia usando o comando ""mug"" do G.F. Diablos. Numa ilha sozinha perto de Wilhill, procure pela planta venenosa (aquela que solta um bafo) e roube 6 Malboro Tentacles dela. Agora finalmente use o anel e obtenha Doomtrain.

PARTE 30 - VIAGEM PARA O ESPAÇO E A PANDORA
Siga para o Portão Lunar. Ao norte de Tears Point. Aquele local que se assemelha a um lançador de foguetes. Entre no edifício e fale com o doutor. Escolha a 1º opção e depois a 2º opção para definir quem irá lhe acompanhar na viagem. Logo em seguida entre na capsula.
Agora controlando Zell saia do Lunar Gate e volte para Esthar.
Na tela principal de Esthar siga para a esquerda até encontrar o centro de pesquisa (o mesmo prédio onde Laguna salvou Ellone). Suba o elevador e fale com o Dr. Odaim.
Ele lhe contará que Pandora (Aquele monumento preto e enorme que se instalou em cima do Tears Point) está planejando destruir Esthar. Para impedi-lo o prof Odaim lhe informa os 3 locais que ele irá atacar.
Saia do prédio. O contador do tempo começará a correr. Siga para a esquerda (acompanhando o tudo vermelho) e entre na primeira rua a direita . Se tudo correr bem você estará em uma rua onde há alguns carros amarelos parados e um grande edifício no fundo. Aguarde o contador indicar no quatro o primeiro local de ataque. Por fim siga para a direita e veja Pandora. Enfrente os guardas e entre na máquina diabólica.
Dentro de pandora você está em um local desconhecido. Escolha o elevador:
- Entrando no elevador 1 chega-se no próximo andar. Siga para o norte até encontrar um enorme robô que o joga para fora de Pandora.
- Entrando no elevador 2 chega-se a um caminho em forma de curva que leva-o para o elevador 3
- Entrando no elevador 3 chega-se ao caminho que leva ao elevador 2.
De volta para fora de Pandora a tela se enfraquece e é hora de comandar Squall em sua aventura no espaço.

PARTE 31 - A LIBERTAÇÃO DO MAL E A NAVE PERDIDA
Squall chega a estação espacial. Pegue Rinoa que está caida atrás do guarda e leve-a para a sala de oxigênio. Saia e siga o homem vestido de branco até a sala de controle (repare que você passou ao lado de uma escada). Na sala de controles fale com todos e verifique os computadores da direita e assista mais um FMV. Fale novamente com todos e volte para trás onde há a escada. Suba e converse com as meninas que estão olhando pelo imenso vidro do corredor. Veja mais um FMV sobre os astronautas fixando uma parede em um monstro gigantesco. Siga para a próxima sala e encontre Elone. Fale com ela e retorne para a sala de controle. Começa um reboliço na nave. As luzes de emergência foram acesas. Rinoa foi libertada. (mas por quem ?).
Siga para a sala de oxigênio e veja Rinoa nocautear o guarda. Aproxime e perceba o poder que controla Rinoa. Siga-a até a sala de controles e tente impedi-la de destruir os controles. Tudo é em vão. Verifique o monitor da direita novamente e veja a Lua ( ! ) criando vida.
Volte atrás e suba as escadas. No local que antes estava as garotas entre na porta ao lado oposto e veja Rinoa partindo com roupa de astronauta. Pegue uma roupa e entre na porta de lançamento. Quando sair para o airlock veja os astronautas voltando e Rinoa seguindo para o espaço. Não adianta ir atrás dela agora. Quando a porta para o espaço fechar volte para trás. Siga novamente para a sala de controle e veja Rinoa destruindo os circuitos da Nave. Fale com Ellone e com os outros. Siga para a direita e entrem no tubo de escape. É hora de abandonar a nave. Entre no tudo desocupado e veja mais um FMV.
Rinoa está vagando no espaço e começa a Ter lembranças do seu passado. O efeito de altemista está passando.
De volta a Squal saia da câmara e fale com Ellone e suba as escadas para o espaço.
Agora atenção ! Você tem 2 minutos para salvar Rinoa da morte certa. Apenas mantenha Rinoa no centro da tela e esqueça o tempo. Finalmente a garota está salva. Ao lado dela começa a surgir sinais de um romance que já deveria ter começado. Siga para a nave abandonada no espaço. O nome dela é RAGAROK
Dentro da Ragarok muita atenção. A nave está dominada por monstros. Na realidade 4 tipos diferentes. Para derrotá-los deve-se seguir a seguinte ordem : sempre que matar um de uma cor deve-se matar outro da mesma cor, ou todos os monstros que você já matou se regeneram e Terá que destruí-los de novo. Após acabar com todos siga para o elevador que leva para a sala de controle de Ragarok e ouça a mais bela música da série Final Fantasy.
De volta para terra (que agora está dominada por seres de Adel) converse com o Prof. Odaim . Rinoa irá com eles. Volte para a Ragarok e siga para a sala a esquerda do elevador que leva para a sala de controles. Converse com seus companheiros e suba para a sala de controles. Agora é só controlar a Ragarok.

PARTE 32 - OS GUARDIANS FORCES RESTANTES (O ULTIMA WEAPON)
Esta parte é opcional, mas aconselhável, pois ajuda bastante.
Agora você terá que pegar mais 3 G.F.s.

> 1 - G.F. - CACTUAR
Localização : - Pequena ilha próxima ao local onde estava o Navio White SeeDs. Nas ilhas ao Oeste da casa de Edea. Verifique que em uma das ilhas há um cacto que se mexe na areia. Desça com a Ragarok, saia da nave e enfrente-o
CACTUAR - HP : 135.000 - Ele possui um golpe de espinhos que é fatal. Ressuscite seus companheiros mortos o mais rápido possível. Este G.F. não é nada fácil de derrotar, tenha cuidado. Ai, o G.F. CACTUAR (17) é seu!

> 2 - G.F. - BAHAMUT
Localização : - No Oceano . Pelo Mapa de Fantasia está no canto esquerdo inferior. É uma espécie de Navio de Guerra encalhado. Entre e veja que no centro há uma luz que brilha e se apaga. Aproxime-se somente quando ela estiver apagada. Quando aparecer na tela perguntas escolha a1º opção para enfrentar o Dragão. ( o mesmo que Lagunna enfrentou antes ). Após derrotá-lo atenção ! , na próxima pergunta responda a 2º opção e enfrente o RUBY DRAGON e finalmente após derrota-lo escolha a 3º opção ( invisível ) para enfrentar o BAHAMUT.
BAHAMUT - HP : 42.000 - Cuidado com este G.F. que também tem golpes muitos fortes. Após derrotá-lo volte para a Ragarov. Use o G.F. Doomtrain e os outros de ataque mais fortes que você tiver. Mais um para a coleção: G.F. BAHAMUT (18)!

> 3. - G.F. - EDEN
Localização : - No mesmo local onde está Bahamut. Volte para o navio de guerra. Siga até a arvore e desça por ela. Acione a máquina de vapor e faça os seguintes objetivos. No primeiro andar ( de cima para baixo ) coloque 2 blocos de vapor. No segundo andar coloque também 2 blocos. No terceiro andar coloque apenas 1 bloco. E no quarto e ultimo andar também 1 bloco. Após a conversa com Zell (que espero que esteja em seu grupo) escolha a 2º opção. Salve o jogo e enfrente o ULTIMA WEAPON (aquele mesmo de FF7) .
ULTIMA WEAPON - HP : 550.000 - Roube a G.F. EDEN (19) dele. E cuidado. Este é o segundo mais difícil chefe de FF8. O cara é uma pedreira !!!! Depois de vence-lo você consegue a arma ultima. A mesma que Cloud usou em FF7.

> 4. - G.F. - MINIMOG
Usando o acessório Pocket Station, você conseguirá jogar o minigame Chocobo World. Além de encontrar itens especiais você encontrará o Mog Amulet. Use-o em uma de suas GFs (no PlayStation) para habilitar o comando Minimog. Além disso você tem que encontrar o Minimog e trazê-lo para o PlayStation. Ai você obterá o G.F. MINIMOG (20) no PlayStation.

> 5. - G.F. - MOOMBA
Use o item Friendship (que só pode ser obtido no PocketStation) durante as lutes. Ai você terá o G.F. MOOMBA (21) no PlayStation. Para quem não sabe, Moomba é aquele bicho que aparece no D-Desert Prision, em Shumi Village, em frente a casa do líder da vila e na 5ª e ultima parte da história de Laguna.

Depois de conseguir os dois GFs, volte para as aproximidades de Esthar. Siga para o ponto em forma de Y.

PARTE 33 - SALVANDO RINOA E O PEDIDO DE AJUDA DE LAGUNA
Depois de ter reunido todo seu grupo, vá a Esthar Sorceress Memorial. Agora entre no Museu. Logo suba os degraus . Fale aos Soldados de Esthar no portão e eles o permitirão entrar no museu. Logo você acha Rinoa, sendo apanhado dentro uma câmara e o cientista está a testando para ver se é ela uma bruxa ou não. Logo seu grupo tentarão parar com a experiência. Siga para a esquerda e aproxime-se de Rinoa e você terá um FMV:
Agora com Rinoa siga para fora do museu e na entrada você vai encontrar os guardas que permitirão que você parta. Siga para a casa de Edea.
Na casa de Edea. Você achará o cachorro de Rinoa na frente da casa. Logo entre na casa de Edea e procura Edea, depois de falar com todos saia.
Agora na saída você achará o cachorro siga-o. Na próxima tela fale com Rinoa . Pouco depois Zell entra e lhe dirá que Esthar está em perigo e o Presidente de Esthar quer conhecê-los. Saia e você acha Edea que fala para Squall para ir a Esthar Captial onde você conhecerá o Presidente. A propósito o Presidente de Esthar derrotou a Bruxa do futuro 13 anos atrás. Agora vá à cidade de captial. Agora entre na cidade pela estação de ar ( siga o tubo vermelho) e continue caminhando Para cima até à combinação principal. Logo entre no elevador. Agora vá à mansão, e siga para a esquerda duas vezes e você acha 2 Soldados de Esthar ao portão . Fala a eles e eles permitirão que você conheça o Presidente.
Com Squall entre no quarto, ele achou o Ward... e Kiros... Só caminhou adiante e você descobre que o Presidente é de fato Laguna Loire. Não possa acreditar o modo que o Presidente de uma tal cidade enorme sai pelo mundo vestido de tal uma maneira simples. Laguna é um figura!
Logo fale c/ Laguna, escolha a 1º opção e aqui vêm Professor Odain! Fale bastante com ele para que você fique sabendo o que aconteceu no passado.
Você ficará sabendo que como Laguna derrotou Adel no passado e pedirá a ele uma força para acabar com Pandora. Após muito conversa saia de Esthar.

PARTE 34 - ATAQUE A PANDORA
Agora Laguna e seus camaradas estão no quarto de reunião do Ragnarok. Depois de uma conversação com eles, o resto do grupo partirá. Siga em direção a Pandora e assista um FMV da Ragnarok usando suas garras para entrar.
Pouco após entrar na Ragnarov você encontra os capangas e Seifer.
SUB-BOSS : Raijin HP : 22.200
SUB BOSS : Fuujin HP : 17.900
Fracos contra Veneno. Usando o Doomtrain, eles ficam indefesos e imóveis, aí é só destruí-los.
Depois de derrotar esses dois bobos, saia desta área. Siga para cima e faça uma volta para a esquerda, lá você encontrará o Major , fale com ele ou ignore-o. Não preocupe não há nenhuma batalha, como eles, pois estão cansados de lutar você. Agora entre no edifício. Logo você estará no caminho que conduz ao segundo elevador. Logo vá ao elevador 02. Siga para cima você achará um Save. Siga novamente para cima e você vai ache Fuujin e Raijin. Eles não lutarão, ao invés eles chamam um robô para atacar sua festa!
SUB BOSS : BIS 8 HP : 43.600 - Laterias 9.100 ( 2x )
Fraqueza : Vulnerável a magias de Raio
Após derrotá-lo recupere seu HP e siga em frente para a batalha final do disco 3.
BOSS : SEIFER - HP 26.800
Fraco contra veneno.
Esta batalha é um pouco dura.. Se você derrotou ODIN ele aparecerá pela ultima vez para lhe dar uma força.. Mas com um enorme espanto você verá seu cavalo ser partido em dois por Seifer... Continue lutando e detonando Seifer, até que o G.F. GILGAMESH (22) aparece para vingar o amigo ODIN. Daí para frente, Gilgamesh aparecerá de vez em quando para ajudar, como Odin fazia.
Após derrotar Seifer o danado sequestra Rinoa e Squall tem que libertá-la. Fim do Disco 3 - E prepare-se para o grande final no disco 4

Um comentário: