sábado, 31 de outubro de 2009

Detonado Final fantasy 9 CD1

1° CD
--------------------- ----

CAPITULO 1 - O início da fantasia
Como sempre o começo é arrasador. Cgs de outro mundo mostram a jovem Garnet tendo um sonho. Porém permanece prisioneira em seu castelo. Depois a cena muda ao navio voador de Zidane. E você começa a controlar Zidane. Na sala inicial ponha a vela sobre a mesa e coloque o nome de Zidane em seu personagem. Seus companheiros de viagem aparecem e já tem briga. Depois da batalha fácil. Entre na sala da esquerda e o velho capitão começará a contar uma história com bonecos. Escolha a 2o. opção para mais um CG espetacular. Agora você está na cidade de Alexandria. E controla VIVI, uma espécie de maga. Siga para o centro da cidade ( é a tela com as meninas pulando corda ). Fale com as garotas que pulam corda ( se quiser poderá tentar também. ). Depois entre na hospedaria em frente para ver um evento. Saia e entre na barraca ao centro para comprar um ingresso. Entre então pela passagem a esquerda onde as meninas estavam e verá um pintor com uma escada. Depois do evento o garoto Kupo que estava no hotel virá para roubar a escada. Siga-o por todas as ruas e telhados até o SAVE. Mas a frente ele perguntará seu nome ( coloque VIVI ). Novamente com Zidane, que faz parte da companhia de teatro. Depois de muito falar é momento de uma batalha com espadas. O rapaz ao lado dirá que botões tem que apertar. Quantos mais acertos melhor será seu prêmio. A história passa para o maduro soldado STEINER. A jovem Garnet sumiu e sua missão é encontrá-la. Aqui tem que encontrar a garota de capa branca. A história muda para Zidane e Steiner algumas vezes. Até que com Zidane conseguirá ficar com Garnet. Porém enfrentará Steiner em uma batalha. No fim outro CG bombástico.

CAPITULO 2 - The Evil Forest
Depois do tombo em plena floresta o navio está aos pedaços. Salve o jogo e siga o caminho pela floresta. Tenha certeza de estar com a energia carregada. Zidane encontrrá Vivi e Steiner enfrentando uma planta carnívora que mantem Garnet entre seus dentes. Ataque-a Atenção !!! A planta suga a energia de Garnet para se manter viva. Recupere a energia de Garnet para que ela não morra. Após vencer a planta pega Vivi e outra batalha tem início. Finalmente seu grupo vence , porém Garnet desaparece. Novamente no Navio voador Zidane está conversando com seu Líder. Siga para o quarto de Vivi e fale com ela. Depois siga para o quarto do Lider ( aquele mesmo do início do jogo ) e enfrentará ele em uma nova batalha. Assim que vencer vá ao quarto de Steiner. Fale com ele e encontre Vivi novamente. Saia para fora do navio e salve o jogo. Agora siga pela floresta a procura de Garnet. Mas a frente uma cena em CG sobre o lado mostrará que estará no caminho certo. Salve o jogo e entre na caverna para enfrentar seu pior pesadelo. PLANTA CARNÍVORA GIGANTE - Abuse do poder de fogo de Vivi. E use o garoto que surge para ajudar para facilitar a batalha. Após a vitória pernas para correr. Saia em disparada que a planta não aceitou a derrota tão facilmente e assista um CG animalesco e o triste fim de seu companheiro (será ?).

CAPÍTULO 3 - Mist Continent e a Ice Cavern
Finalmente no mapa mundial. Use o botão quadrado para chamar o Moogle e salvar o jogo ou descansar. Siga para a caverna ao Sudoeste do mapa ( rotacione o mapa ou não encontrará. ) ICE CAVERN Logo na entrada o seu grupo ficará deslumbrado. Aqui siga pelos caminhos e evite as neblinas os enfrentará batalhas duras. Porém necessárias para subir rapidamente de nível. Nestas batalhas use as magias de fogo de Vivi e o poder de Steiner ( 3o opção em ambos ). Fique com o nivel 5 ou superior e siga até a porta fechada e gelo. Vivi descongela a passagem e mais a frente descongela o Moogle para que possa salvar o jogo. Na próxima etapa um vento frio congela seus companheiros deixando Zidane sozinho. Recupere seu HP antes de prosseguir. Do outro lado encontrará um Mago que enviará um monstro de Gelo. Após a batalha volte para seus companheiros e novamente unidos siga pela passagem ao lado de onde enfrentou o monstro de gelo. No final encontrará a saída da caverna e a cidade de Dali. Obs - Conselho : Enfrente algumas batalhas antes de entrar em Dali. Chegue com todos seus personagens em nível 8. Se não fizer isto agora não poderá fazer depois e a aventura ficará difícil em Dali.

CAPÍTULO 4 - Village of Dalli
Logo que entrar na cidade seu grupo resolve pernoitar na hospedaria. Pela manhã encontre Vivi e fale com ela. Depois encontre Garnet na loja de armas. Fale com ela e compre itens novos ( principalmente armas e armaduras ). Equipe-as. Siga para a janela da hospedaria e veja Garnet. Entre e fale com ela.Depois da conversa siga para a loja de itens e compre itens ( principalmente a pena que ressuscita ). Depois entre na casa abaixo ao lado esquerdo de onde encontrou VIVI. Ele não deixará você entrar. Finalmente entre na casa ao lado esquerdo onde estava Vivi. Pegue os itens e desça pelo alçapão. Continue pelo caminho e encontrará Vivi ( Garnet já deve estar com você ). Nesta sala há alguns Chocobos. Siga em frente pelo caminho apanhando os itens.Siga pelo caminho ao lado do chocobo com os ovos. Uma escuridão tomará conta da tela. Zidane e seu grupo se escondem em toras de madeira. A aventura muda para Steiner. Primeiro equipe-o com as armas que comprou nova ( espera-se que tenha comprado ). Fale com o velho até que ele se vá. Desça e entre na cabana do mesmo para ganhar um item. Verifique seu HP e saia para fora. Siga Tela abaixo e encontrará um aerobarco. Steiner enfiará a espada no barril fazendo Zidane pular raivoso. Porém o pior está por vim. O mago na Caverna de Gelo ressurge para atacar. MAGO DO TROVÃO. - este desgraçado atira bola de fogo que atinge 3 de uma só vez. Para vencer ele é necessário estar em nivel 8 ou superior ( entendeu porque eu pedi antes para lutar antes de entrar em Dali ?). Use Garnet sempre para carregar a energia de quem estiver com HP inferior a 150 ( dando prioridade a Steiner e Vivi ). Com Zidane parta para a briga e recarregue o Hp usando os itens. Com Steiner ataque com a magia do trovão e com Vivi a de Fogo. Aproveite os Transes para desferir ataque mortais. Após a vitória ( aparente ). Volte para a cidade e durma na hospedaria. Compre novos itens ou armas.Equipe seus personagens ( venda também as armas velhas ). Salve o jogo e siga novamente para o Cargo Ship. É hora de curtição. Eventos e Cgs fantástica em seqüência. Mago do trovão acaba com os amigos de Vivi e é hora de enfrentar o boco outra vez. MAGO DO TROVÃO - Desta vez ele está mais fraco. Abuse do poder de fogo de Vivi. Desta vez não terá Garnet para ajudar por isso tome cuidado. Após vencer outro CG animal sobre o céu. Finalmente estará no castelo.

CAPÍTULO 5 - Lindbulm Grand Castle
Você entrará no castelo principal de lindbulm. Porém na realidade aqui é uma grande cidade. Seu primeiro encontro com o Rei ( uma espécie de anão bigodudo ) não é cordial. Steiner arrebenta o imperial com um murro. Depois do eventos , no bar, um novo personagem surge. Seu nome é Freya. Salve o jogo e saia da hospedaria. Você vai explorar a grande cidade de Lindbulm. Use o bondinho da cidade para movimentar-se entre os grandes bairros. Compre armas novas e itens. Visite o ferreiro para melhorar sua arma ( mas é caro ! ). Siga para o bonde e escolha a 1o. opção. No próximo bairro entre na sala como sino e veja o evento. Desça as escadas e fale com as crianças que estão aguardando a passagem. Volte par ao bonde e escolha a 1o. opção novamente. No próximo bairro desça as escadas e fale com todos. Volte para o bonde e escolha a 3o. opção para voltar ao Castelo. Depois do eventos uma música começa a tocar.Zidane quer ir ao encontro de quem canta mais os guardas impedem sua passagem. Siga para a sala a direita e fale com o guarda sonolento. Zidane golpeia o guarda e veste sua roupa. Agora siga para encontro com a música e verá outro CG bombástico. Garnet estava cantando e Zidane assusta os pássaros. Ele está contente em vê-la. Porém ela parece triste ainda. Após o CG verifique o telescópio da direita e assinale os lugares que deverá ir em breve. Após assinalar todos. Uma competição terá início entre seus guerreiros. Freya, Vivi, Zidane. Seu objetivo e destruir o maior número de monstros em um espaço de minutos. Ao mesmo tempo que os pontos são marcados a direita inferior seu concorrente mostrará os pontos dela no canto superior. Tente vencer Freya ( que é praticamente impossível ). No final da disputa estará novamente na sala do trono. Após os eventos da sala de jantar. Seu grupo agora está reduzido a Freya,Vivi e Zidane. Siga para o elevador e escolha a opção 2. Na nova sala que surge pegue o carro a esquerda. Você está de frente ao portão ocidental. Salve o jogo e compre itens. Saia para o mapa. A Aventura vai começar a pegar fogo. Obs - Antes de ir para a próxima área é aconselhável estar em nivel 10 ou 11. Lute no mapa para melhorar seu desempenho.

CAPITULO 6 - Chocobo Forest e Gizamaluke""s Grotto
Novamente no mapa siga em frente e passe pela pequena ponte sobre o rio. Siga para a grande floresta de chocobos. Fale com o garoto e saia para o mapa. Agora novamente no mapa preste atenção. Use o mapa para guiar a direção correta a seguir. Sempre que for indicado uma direção a mesma segue observando-se o mapa ( aperte select para vê-lo ). Volte pela ponte e siga para o norte em direção as montanhas. Aproveite para entrar em algumas batalhas e garantir o nivel entre 12. Encontre a porta sobre as montanhas e entre. Aqui é a Gruta de GIZAMALUKE. Aqui não há segredo. Pegue o sino com o rapaz a direita e use-o na porta para que a mesma se abra. Continue em frente e encontrará os palhaços. Enfrente os Mages e siga pelas escadas até encontrar o moogle. Ele lhe dará mais um sino. Entre na porta a direita e fale com eles. Pegue os itens e salve o jogo. Volte para a sala do sino grande e use o sino na porta da esquerda. Enfrente o chefe. Após a batalha seu grupo sai e a aventura passa a Steiner.

CAPITULO 7 - South Gate e Burmecian Kingdom
Com Steiner fale com todos até que possa sair pelo norte da cidade. Lá ele mostrará que Garnet estava escondida em sua trouxa. Novamente a aventura muda-se para ZIDANE. Zidane está no mapa novamente. Você tem que ir para a região que chove e encontrará um templo que está coberto por chuva. Porém a duas opções a fazer aqui. Primeira, se estiver em nível inferior a 16 pode arriscar entrar neste templo e morrer. Segunda, se estiver com nivel 16 pode seguir em frente. Chegando aqui os Mages atacam e os palhaços atiçam e fogem ( pilantras ). Bom, agora siga pela escada a direita e pegue os itens pelo caminho. Ignore a porta grande. Siga sempre a esquerda até a plataforma que cai sobre a outra inferior. Volte atrás até o local onde encontrou os palhaços e pegue o caminho da esquerda. Agora poderá passar sobre a plataforma anteriormente quebrada. Siga para o quarto e use a janela para pular ao outro lado. Fale com o bicho caído e pegue o item. Volte agora para a porta que foi ignorada e use o sino para abrir. Suba as escadas e fale com os bichos no caminho. No quintal com a fonte entre na porta da esquerda para pegar uma lança pra Freya. Agora entre na da direita para salvar o jogo e pegar novos itens. Pronto para a batalha ? Siga pelas escadas ao norte e veja o evento. Aqui surge Beatrix, e você ficará sabendo que a gorda rainha está a procura das pedras que revivem os Sumons Magics. É hora de batalha. Cuidado com os poderes de Beatrix que tiram 700HP. Use as magias de Vivi e o poder de lancer de Freya. Recarregue sempre que estiver abaixo de 400. No final da batalha Beatrix usa um super especial que reduz todos a 1 HP . fim de batalha e início de um CG mostrando sua derrota. E também é fim do DISCO 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário