sábado, 31 de outubro de 2009

Detonado final Fantasy 7 CD2

CD 2

Nesse CD, você vai ter que criar o Chocobo Dourado. Veja como fazer isso clicando aqui! Também nesse CD, em algumas partes você controlará Tifa e Cid. Nessas partes vá um pouquinho à Gold Saucer para jogar nos Jogos de Wonder Square. Vale à pena conferir os joguinhos com Tifa e Cid. Pare seu jogo um pouco nesse CD para as batalhas. Assim você desenvolve seu personagens, aprende novos Limits Breaks e acumula diheiro(que você vai precisar de muito para fazer o Chocobo Dourado). Desenvolva nesse CD todos os personagens até o level 99, assim fica tudo mais facil no CD três na hora de encarar Sephiroth e os Ultima Weapons. O melhor continente para Experiência e dinheiro é o de Mideel. Outra coisa que nesse CD é mais fácil de fazer é conseguir todos os itens do menu da Battle Square, como o Limit Break 4 OmniSlash de Cloud e a W-Summon. E não se esqueça de antes de entrar em qualquer cidade, de salvar seu jogo, caso você venha a morrer ou falhar na busca da primeira Huge Matéria. Nota: L1 + Triângulo, por exemplo, significa que você deve apertar o botão L1 e o botão Triângulo ao mesmo tempo.

Seguindo para Icicle Lodge

Saia pelos fundos da Ancient City. suba pela concha, supere o penhasco usando as frestas e saia da caverna. Andando pelo campo de neve, você chega em Icicle Lodge.

Na casa do escalador pegue o mapa na parede. Na casa do dr. Gust há vários videos, assista-os. Fale com o cara no fundo da vila e Elena vai aparecer. Ela vai dar uma porrada em Cloud (pode ser desviada). Vá para casa do garotinho e pegue o Snowboard.

Vá pelo fundo e entre na fase do Snowboard. Na base da montanha há um mapa muito complicado. Os itens mais complicados são o Added Cut que esta no meio do caminho. Para acha-lo, suba numa tela onde a bifurcações para baixo, duas para o lado e uma para cima. E vá sempre apertando o botão em todas as paredes à partir dai. Tem um Sfety Bit indo pelo lago congelado. Se passar muito tempo na fase, você cairá e aparecerá num chalé perto de Gaea Crater.

Na parte da tempestade de neve, vá colocando os pinos para não se perder. No meio da fase há uma matéria All.

Ao norte da caverna está o Chalé, à oeste e ao sul você vai dar nas geleiras e à leste há uma caverna de snow. Use equipamentos e matérias para assimilar o Ice e não terá dificuldades. Não se esqueça de roubar a Circlet. Mas ela só luta com você se tocar a fonte de água quente.



Gaea Crater

Antes de subir, fique apertando o botão quadrado para aumentar a sua temperatura em 38 graus. Se ficar abaixo de 26 graus, irá desmaiar. Dentro da caverna siga até o ponto onde há uma esfera de gelo. Empurre-a e quebrará os espinhos. Mais adiante, chegará um ponto em que você deverá derrubar umas estalactites. Elas farão um caminho na fase de baixo.

Derrote Twin Head.

Twin Head - use Ice no pescoço da esquerda. No outro use Fire. Não se esqueça de roubar o item.

Depois de descer a Cratera, no Save Point, faça um grupo sem Cid para pegar a Kaiser Knuckle mais adiante. Em três pontos há uma barreira de vento. Atravesse-os quando der uma brecha.

Lute contra Jenova Death.

Jenova Death - use ataques normais e limit breaks. Se quiser, use magias. Mas há contra-ataques.

Cloud receberá a materia negra. Fale com todo e entregue a materia para quem quiser ficar com ela. Fale com Tifa e começará uma sequência de eventos.



Junon

Tifa e Barret acordam em Junon. Fale com Barret e os dois serão levados à execução. Depois de Weapon aparecer, Scarlet será neutralizada por Cait Sith. Lute com os guardas e tente abrir a porta onde está Tifa. Fale com Cait Sith, use o corredor da direita e saia.

Fale com Yuffie, siga para o aeroporto e roube a Highwind.

Em controle de Tifa, faça a seguinte sequência de botões para se liberar: X, X, Triângulo, X + Triângulo, Triângulo + Círculo e por último Círculo. Verifique a parte lateral da cadeira e pare o gás. Tente abrir a porta. Weapon vai abrir uma passagem e vá a ponta do canhão Sister Ray. Troque tapas com Scarlet (a luta mais maluca de Final Fantasy VII) e entre na Highwind. Dentro da nave, fale com Cid, depois Red XIII e logo Cid novamente. Depois, converse com o piloto e vá para a sala de operações. Fale com o rapaz da sala e monte um grupo. Agora vá para Rocket Town e Cosmo Canyon para pegar alguns itens e matérias.



Mideel

Fica numa ilha ao sul de Condor Fort. Compre antes de ir a Mideel, na fazenda de chocobos uma Mimett Green. Entre numa loja e fale com o Chocobo branco.

Escolha a penúltima opção e ganhe uma matéria. Verifique a porta nos fundos da loja de itens.

Na última casa, na parte de cima, do lado de fora da casa, no lado dela tem um homem. Entre na passagem entre a casa e a cerca do lado do homem e pegue uma chave. Use a chave na porta da loja, escolha a opção de cima e, quando o dono perguntar uma coisa, escolha a segunda opção. Ganhe a Cursed Ring. Chegando ao centro da vila, há pessoas falando de um sujeito. Vá para o posto de saúde e fale com todos.

Tifa vai ficar com Cloud. Em Mideal, na casa ao lado do posto médico há um item. De volta a Highwind, sua missão é pegar as Huge Materias.



Pegando as Huge Materias

1ª Huge Materia - Salve o jogo. Siga para North Corel e entre no Reator Mako (volte pelo caminho que você usou para chegar a North Corel pela primeira vez). Há uma luta antes, mas não há problemas. No trem, precione para CIMA e o botão TRIÂNGULO rápida e alternadamente para alcançar o outro trem. Há uma série de cinco batalhas. Esteja preparado para elas, pois são um pouco dificil. Roube o item de Eagle Gun, que não suporta o Bolt. Na hora de parar o trem aperte para CIMA + TRIÂNGULO e depois para BAIXO + X rapidamente. Se tudo der certo, vai receber a Huge Materia e a Ultima. Um dos moradores tem a Catastrophy, o limit 4 de Barret, procure por ele. Se não tiver dado certo, você bateu e destruiu a metade da cidade, então resete o jogo e tente de novo!

2ª Huge Materia - Para pegar a segunda Huge Matéria, vá para Condor Fort. Entre na batalha de simulação (leve seus melhores personagens) e deixe os inimigos chegarem a cabana. Haverá uma luta depois, mas sem problemas. Ganhe a Phoenix saindo pela porta até os pedaços que restaram do ovo e ganhe a Huge Matéria descendo para o primeiro andar e fale com o homem na mesa.

Mideel e Extras

Entre na cidade com seus melhores personagens. Fale com o pessoal do posto médico.

Ultima Weapon - Use os Summons e vença fácil. Mas antes roube a Cursed Ring.

No mundo psicológico de Cloud, fale com todos e unifique a consciência de Cloud. Nessa parte, na conciência de Cloud, muitas coisas importante são mostradas. Cloud e Tifa voltarão para o grupo. Agora tem muitas coisas extras e importantes a serem feitas.

Extra - Chave de Midgar
Vá para Midgar e fale com o cara perto da porta. Vá para Bone Village e peça para escavar uma Treasure.

Pegue a Midgar Key. Entre em Midgar e vá à Wall Market. Na loja com uma arma no teto há a melhor arma de Tifa (verifique a máquina). Na loja onde comprou a bateria, você pode comprar um item que permite roubar melhor itens nas batalhas. Custa ""apenas"" 129 mil Gils, mas vale à pena juntar o dinheiro para comprar.



Extra - Chocobo Dourado
Veja o guia completo clicando aqui!



Extra - Equipamento de Vicent
Coloque Vicent no grupo e vá para a cachoeira ao sul de Corel usando o Chocobo Dourado(pode ser preto ou verde também, assim como um submarino, a ser explicado posteriormente). Fale com Lucrecia, saia, lute um pouco com Vicent no grupo ainda e volte para receber a melhor arma e o Limit 4 de Vicent. Nessa parte, no encontro de Lucrecia, é a única parte que fala alguma coisa de Vicent!



Extra - Limit 4 de Tifa
Vá para Nibleheim com Tifa. Entre na casa e toque no piano com a seguinte sequência de botões: X, Quadrado, Triângulo, L1 + Triângulo, L1 + Quadrado, X, Quadrado, Triângulo, L1 + X, Círculo, X, Quadrado, X e por último Start. Faça isso mais ou menos rápido e ganhe a Final Heaven.



Junon

Vá para Junon. Suba o elevador. Chegue ao corredor que separa as duas partes de Junon.

Só há um caminho até o chefão..

Carry Armor - Use os Summons para atacar todas as partes. Seu ponto fraco é o Bolt.0

Antes de entrar no Submarino, pegue todos os itens.

Na batalha de Submarinos, derrube o inimigo vermelho. Se não conseguir, resete e tente novamente. Vá para o aeroporto e veja a Huge Matéria ser levada.



Rocket Town

Vá ao foguete e enfrente a tropa de Rude. Roube o item e ataque com seu melhor golpe, o ideal é a Knights of the round.

No compartimento onde está a Huge Matéria use a senha: Círculo, Quadrado, X e X. Vá para a Cápsula de sobrevivência e fuja.

Em Cosmo Canyon, você consegue a Bahamut Zero se estiver em posse da Bahamut e da Neo Bahamut ao verificar a Huge Matéria Azul. Cada uma das Huge Matérias dá uma Master Matéria, isso caso você tenha todas as matérias do jogo e pelo menos uma de cada tipo no nível Master.



No Fundo do Mar

Vá para o submarino vermelho e pegue a Huge Matéria.

Há um outro avião derrubado que esconde muitos itens. (Conformer - melhor arma de Yuffie, Highwind - Limit 4 de Cid, a Double Cut e uma Summon). Você enfrenta Reno e Rude. Roube os itens e mande Summons.

Procure no mar também a Key of Ancients. Cuidado com o Emerald Weapon, deixe para enfrentá-lo no terceiro CD.



Extra

Com Cid no grupo, vá a Rocket Town. Fale com o velhinho na entrada da casa três vezes novamente para ganhar a melhor arma de Cid.

Nas estátuas Da Chao, em Wutai, há uma caverna com fogo. Você pode pegar dois itens fazendo as chamas recuarem. O que antes era impossível fazer.

Agora, equipe-se com as melhores armas, armaduras e matérias, vá à Gold Saucer. Entre no Battle Square e ganhe pontos até poder pegar o OmniSlash, limit 4 de Cloud e outros itens também!



Ancient City

Encontre Bugen Hagen e entregue a keu of Ancient para ele em Ancient City.

Depois da sequência de eventos vá para a região de Midgar e derrote Diamond Weapon(salve antes).

Diamond Weapon - Apenas roube seu item e mande summons e seu melhor ataque. O ideal é Knigths of the round.
Pegue o Highwind e entre com ele em Midgar.

O Ultima Weapon está num lago. Derrote-o para ganhar a melhor arma de Cloud. Procure-o depois de sair de Midgar.



Midgar Sector Eight

Depois de cair de pára-quedas em Midgar, siga para o subterrâneo. Pegue todos os itens antes de a ponte cair e siga para o túnel.

Vá para o fundo (cima) e enfrente, pela última vez, os Turks. Agora com Elena Junto. Roube os itens e use os Summons ou Ultima.

Seguindo para baixo você consegue itens: Power Source, Guard Source e uma matéria W-Item.

Volte ao local da luta contra os Turks. Agora continue indo para cima. Na primeira bifurcação vá para a direita e na segunda para a esquerda. Você está no Quartel General da Shinra(QG). Há itens nesses andares: 2, 63 e 64.

No andar 59, descendo pelas escadas, tem mais um item: Behemoth Horn. Volte para o túnel, volte uma bifurcação, e em vez de dobrar para a esquerda, dobre para a direita.

Saindo do túnel, você vai enfrentar:

Proud Clod - Resolve com uma Knights of the round ou várias Summons. Coloque Barret no grupo para poder pegar o missing Score.

Enfrente Hojo - Primeiro estágio - Concentre seu ataque em Hojo.

Helletic Hojo - Segundo estágio - Descarregue os Summons.

Lifeform Hojo NA - Terceiro estágio - Coloque Resist ou equipe-se com a Ribbon para o combo não causar muita anomalia. Siga para a North Cave.



Extra - Arma de Red XIII, Ruby e Emerald Weapon

Para fazer esses extra, você deve entrar novamente dentro da Highwind e não descer em North Cave!

Agora, gora, coloque o CD 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário