sábado, 31 de outubro de 2009

Detonado final Fantasy 8 CD2

CD 2 - SEGREDOS REVELADOS

PARTE 16 - LAGUNA MAIS UMA VEZ – LAGUNA PARTE 3: WINHILL
Laguna acorda em uma pequena cidade. Fale com a garota no quarto e desça as escadas. Na rua vá para o Hotel ao lado da casa de onde você saiu. Lá dentro você encontra uma garota e seu companheiro Kiros. Fale com ambos e saia, Kiros vai acompanha-lo. Siga pela pequena estrada da esquerda até o fim. No fale com todos os membros da pequena cidade. Retorne para o Hotel e converse com a garota novamente, desta vez no segundo andar. Saia e volte para a casa onde você iniciou esta aventura, salve o jogo e durma.

PARTE 17 - ONDE ESTÁ SQUALL ? - A PRISÃO
Squall foi aprisionado após o confronto com Edea. E seus companheiros também estão presos. Neste momento fique falando com todos seus amigos e acompanhe as cenas que vão se desenrolar . Finalmente com Zell no comando saia da sua cela e vá para o 7º andar. Enfrente os guardas e recupere suas armas. De volta para a cela, devolva as armas para seus companheiros, saia da cela e suba até o 13º andar. Reencontre Squall. Após muita conversa siga com Squall para o elevador no centro da sala.
Voltando a comandar Zell desça as escadas fugindo dos guardas, até que você fica encurralado e Squall aparece para salva-lo. Surge então Irvine e Rinoa. Agora você forma dois grupos. O de Squall tem que subir até o 14º andar e o de Irvine descer até o 6º . Mãos a obra.
Ao chegar no 14º andar com Squall siga para a ponte e enfrente os guardas mais chatos da prisão.
BOSS : Galdabian Captain HP : 2.264 Fraqueza : Magias da Terra, Luz, Água.
GIM-52A ( 2x ) HP : 1.790 Fracos contra Magia da Luz / Terra / Água
Depois da batalha comece a atravessar a ponte. Corra para não morrer.
Finalmente seu grupo sai da prisão dirigindo caminhões de Galbadia. Após uma parada você terá que conversar com todos e dividi-los em dois grupos. Cada um terá uma missão.

PARTE 18 - O GRUPO DE SELPHIE.
Siga pela estrada que passa por Galbadia até chegar ao fim dela, no depósito de armas.
Você passará sossegado pelos guardas, já que está disfarçado. Dentro do depósito entre pela porta e acione o interruptor para abrir a porta da esquerda. Desça as escadas até o final.
Neste local há dois guardas : O primeiro protege uma escada, o outro está do lado de uma porta que leva a sala das Ogivas.. Entre na sala e fale com todos. Saia e entre no pequeno corredor ao lado da escada por onde você desceu. Suba as escadas até encontrar o guarda que está protegendo outra porta. Fale com ele e volte para as salas das Ogivas. Depois siga para o corredor ao lado da escada. Finalmente retorne para o guarda do andar superior que protege a porta. O otário vai embora. Entre no quarto e desligue o Reator. Saia e desça as escadas e finalmente você poderá subir aquela escada que antes era guardada por outro guarda. Entre na nova sala e enfrente os guardas de Galbadia novamente. Derrete-os e acione os computadores. Siga para a próxima sala e acione os computadores. Lembre-se de escolher um time alto para evitar mortes prematuras. Retorne então para a saída , porém pare ao escutar um estrondo e volte para baixo. Um guarda estará caído no chão. Fale com ele e consiga a senha para o computador. Siga para o computador ao lado da porta que leva para a sala das Ogivas e siga o passo a passo:
Senha: EDEA
Escolha TARGET
Escolha SET ERROR RATIO
Aumente para Status Máximo
Escolha DATA UPLOAD
Selecione : YES.
Agora vá para a saída e veja todos dando no pé ! Os mísseis vão ser disparados e você enfrentará mais um BOSS. Use os G.F. SHIVA e QUEZACOTL.
BOSS : BGHZ51F2 HP : 6.400 FRAQUEZA : Raio / Terra / Gelo
Depois de explodi-lo você enfrenta os guardas que o comandava ( estes são babas ).
Logo em seguida dê um giro pela campo e vá em direção a grade. Uma explosão violente é ouvida. Será o fim de seus amigos ?

PARTE 19 - SALVANDO BALAMB GARDEN (A REVOLTA DOS MESTRES) E O FESTIVAL EM FISHERMAN HORIZON
Squall e seu grupo chegam a Balamb Garden, só que desta vez está tudo uma tremenda correria. Os mestres invocam monstros para você enfrentar, mas não são difíceis. Vá para todas as salas do Garden e mate todos od monstros. Siga para a sala do Doutor. No caminho salve alguns colegas. Converse com o Doutor, saia e vá para o elevador. No segundo andar siga para ao norte da sala de aula e encontre Xu, converse com ela e volte para o elevador. No 3º Andar fale com CID, vá para o elevador, assista mais um FMV e um blecaute vai paralisar o elevador.
Mexa na porta que está embaixo de Squall, desça as escadas e siga sempre em frente até encontrar um registro, force para conseguir abrir. Se não conseguir seus amigos lhe darão uma força. Retorne uma sala atrás e desça novamente as escadas. Mais abaixo siga com seus amigos até uma escada , tente subir e ela quebrará. Squal então entrará por uma janela aos cacos, levante-se e acione o painel a direita e logo em seguida se aproxime da janela e desça. De volta para a parte de baixo perceba a luz verde brilhando e siga em sua direção, acione a passagem e desça mais uma escada. Você chegará em um Save , mexa na alavanca ao lado do Save e siga para a porta.. Dois chatos aparecem.
SUB BOSS - FLOODS HP : 4.867 ( cada ) Fracos contra Fogo. Use Ifrit.
Agora entre na porta. Em frente mexa nas alavancas até que uma força tremenda o levará para o 3º Andar de Balamb Garden. Os torpedos disparados em direção a Balamb Garden se perdem no nada enquanto a escola , que agora se torna em uma enorme nave, escapa ilesa.
Fale com CID e siga para o 2º Andar. Vá para o norte da sala de aula e saia para o exterior, mais uma cena em FMV com Rinoa vendo pássaros sobrevoando Balamb Garden. Volte para trás e encontre Xu, que pede para você voltar para o 3º Andar e falar com o Diretor. Chegando lá acione os controles e assista mais um FMV.
Squall agora está em sua cama, Rinoa vem acorda-lo ( nem sempre ). Saia do quarto e encontre um mestre próximo ao elevador. Entre no elevador e vá para os subterrâneos de Balamb Garden. Lá você encontra CID discutindo com alguém. Fale com todos e siga para a direita. Você encontrará o NOGUE.
BOSS : NORG HP : 11.600 Fraco contra Vento.
Este chefe é moleza ! Use o G.F. CARBUNCLE para refletir as magias dele. Acerte sempre o meio dele, as laterais não prejudicam em nada. Quando quebrar a proteção da cápsula, use o comando Draw e retire dele o G.F. LEVIATHAN ( 8 ).
Depois de acabar com ele, vá para a Enfermaria, falar com a Dra. Kadowaki, escolha a 2º opção. Siga para o elevador e vá para o 2º andar, siga para o norte da sala de aula e encontre um navio ancorado ao lado de Garden. Fale com os intrusos, retorne para a biblioteca e fale com a garota. Mais um FMV .
De volta ao dormitório Squall tem sonhos sobre um garoto em meio de uma forte chuva. Acorde e socorra CID que perdeu o controle de Garden e corre o risco de colidir com a cidade do Pescador.
Num FMV divertido você verá o desespero de um velho pescador.
Novamente controlando Squall fale com CID e desça o pequeno elevador para reencontrar seus amigos. Escolha seu grupo e siga para o 2º andar ao norte da sala de aula. Visite agora a F.H. - Horizonte do Pescador - .
Aqui nada de difícil. Siga em frente descendo todas as escadas até chegar ao centro da cidade, entre na pequena casa e suba até o 2o andar. Fale com o Prefeito. Saia da casa e suba as escadas até chegar na rua. Lá você reencontra o prefeito que lhe pede ajuda. Agora siga para a direita e sempre em frente no caminho até encontrar os chatos dos guardas de Galdabia. Desta vez os medrosos apelam e chamam um robô, o mesmo que seus companheiros enfrentaram na base de armas.
BOSS : BGH251F2 HP : 7.600 Fraco contra Terra / Água / Trovão.
Agora você reencontra seus amigos que estavam escondidos no interior do robô. Depois do pequeno bate papo Squall e Rinoa ficam sozinhos. Fale com a gata para ela ir. Siga de volta para a Garden ( no caminho entre nas casas para pegar itens, e encontre o ferreiro para melhorar sua arma ). No caminho para Garden fale com todos e encontre Irvine. Dentro da Garden encontre Selphie no QUAD do 1º andar ( aquele local onde há uma espécie de palco ). Depois de algumas cenas você estará controlando Irvine na cidade de F.H., onde com a ajuda dos demais membros planeja dar uma festa. Escolha os instrumentos para conseguir uma melodia:
1 Guitarra Elétrica
2 Saxofone
3 Baixo
4 Piano
5 Violão
6 Flauta
7 Violino
8 Sapateado.
Depois de tudo acertado você volta a comandar Squall. Saia do quarto e siga os passos de seus companheiros até o local onde está sendo realizado a festa. Siga para a direita e verifique o livro no chão. Começam os primeiros laços de amor entre Squall e Rinoa. De volta para o quarto Squall sonha novamente com o estranho garoto. Pela manhã siga para o 3º andar e controle a Garden.

PARTE 20 – SIDE QUEST 1: A VIAGEM - A VILA DOS SHUMI
Siga para o norte do mapa, no continente com neve, na ultima cidade ao norte do mundo de Fantasia. Entre na misteriosa cidade e logo no início pague 5.000 gil para os Shumi que estão a esquerda, impedindo você de se aproximar de uma pedra mágica.. Com o dinheiro pago a passagem fica livre e você consegue a magia ultima.
Siga para o norte na mesma tela, entre pela porta e desça o elevador. Agora você está no centro da aldeia dos Shumi, um povo pra lá de esquisito. Vá para a ultima casa a esquerda ( antes entre na casa onde na frente há um dos bichinhos que vivem no deserto e que te salvou na prisão ) , este local é uma espécie de armazém. Fale com o cara que está esculpindo e ele lhe pedirá para trazer 5 pedras. Agora o negócio é o seguinte. Após encontrar uma das pedras volte e avise-o, ou não conseguirá pegar a seguinte.. O local das pedras são os seguintes :
Pedra 1 - Na pedra à esquerda da estátua que está sendo esculpida.
Pedra 2 - Na grande pedra ao lado do hotel.
Pedra 3 - Na grande árvore ao lado direito do bicho do deserto.
Pedra 4 - Na porta principal da cidade, na sombra do pilar direito que se
encontra na mesma tela onde estava a pedra da magia em que é necessário pagar
Pedra 5 - Na casa ao lado direito do armazém, na pia.
Após conseguir todas as pedras volte a casa do chefe da aldeia ( aquela onde há o bicho do deserto ) fale com o chefe e consiga o ítem Phoenix Phinion (um bom G.F. que só pode ser usado uma vez, o G.F. PHOENIX (9), portanto é melhor guardá-lo para o final do jogo)

PARTE 21 – SIDE QUEST 2: BOKO E ODIN
Vá em uma floresta redonda qualquer e fale com o garoto de lá. Peça ajuda (help) para pegar um chocobo e ao aparecer um chocobo grande, ele o lhe dará, conseguindo o G.F. BOKO THE CHOCOBO (10). Enquanto a ODIN? Se encontra numa estranha estrutura (Centra Ruins) ao sul do mundo de fantasia, num local rodeado de ilhas e logo acima do farol.
Tanto este local, como a aldeia de Shumi não são necessários para o desenvolver da história, apenas servem para facilitar.
Ao entrar, siga pelas escadas até encontrar uma pedra que serve como elevador. Na próxima tela siga pela escada da esquerda e suba até o fim. Acione o sinal azul, desça e acione o outro terminal azul, uma escada surgirá. Siga por ela até o fim. Nesta nova tela, onde há uma entrada e duas escadas ( uma delas é de mão. ), suba pela de mão ( escada da esquerda ). Aproxime-se da estátua e retire o olho vermelho com a 1º opção. Desça a escada de mão e suba pela próxima a direita.
Obs. - Nesta seção é necessário correr contra o cronômetro, senão tudo volta ao início. Fuja das batalhas aleatórias para não perder tempo.
Na próxima tela suba até o topo e coloque o olho vermelho que você retirou da estátua anterior nesta estátua. Anote os números que irão surgir ( eles mudam a cada jogo ) Retire novamente o olho e desta vez tire também o outro que já estava na estátua. Volte para a estátua anterior e coloque os dois olhos. A chama da tocha a direita vai acender e pedirá a senha. Coloque o número que a estátua do topo lhe forneceu. Uma passagem abrirá , entre por ela e enfrente ODIN.
BOSS : ODIN HP : 17.900 FRACO : N/A
Ataque-o rapidamente , pois ele não faz nada. Só não deixe o tempo acabar, senão é GAME OVER. Após derrotá-lo, ele vai te ajudar em algumas lutas, conseguindo o G.F. ODIN (11). Saia do templo, salve o jogo e volte para dentro. Suba somente a primeira escada e fique rodando para enfrentar Tomberri ( bichinho verde com lanterna ). Mate 20 deles, e você enfrenta o Rei Tomberri. Vencendo, o G.F. TOMBERRI ( 12 ) passa para o seu lado.

PARTE 22 - RETORNO A DOLLET
Volte para o continente onde no início do jogo estava a Garden, siga então para a cidade de Balamb City (aquela primeira cidade do jogo). Você verá que a cidade foi dominado pelos guardas de Galbadian. Logo na entrada fale com todos e siga para a próxima tela. Entre na casa de Zell (aquela onde não se pode subir a escada ). Siga para o quarto a direita e fale com todos. Saia da casa e converse com todos os guardas que estão na cidade. Retorne para a casa de Zell e agora suba as escadas. Tire uma soneca e na manhã seguinte siga para o quarto a direita e fale com todos até um dos irmãos de Zell sair correndo. Saia da casa e vá para a casa do vizinho. Novamente fale com o irão de Zell até ele sair. Agora siga para o posto de gasolina. Observe que o irmão de Zell está a esquerda da tela. Espere ele levantar o braço e fale com o guarda. Não aperte o botão para correr com a conversa. Espere até que o irmão de Zell converse com um homem, aí sim, corra a conversa com o guarda. Retorne para trás e reencontre o garoto na rua. Escolha a 1o opção. Fora da cidade entre novamente e vá até o garoto. Escolha agora a 2º opção. Siga para a estação e fale com os guardas ao lado do trem. Siga para o hotel e fale com os guardas. Volte para a casa de Zell e encontre a mãe dele na sala principal. Saia e vá para o porto. Encontre um cachorro e converse com o guarda ao lado. O cachorro sairá correndo. Siga-o até encontrar Rajim que sairá correndo. Vá para o hotel e assista uma cena. Agora é hora de enfrentar os chefes.
SUB-BOSS : Rajim HP : 8.800 Fraco : Veneno.
Após derrotá-lo a briga não acaba, seus companheiros entram no hotel e novamente o bicho pega.
BOSS : Rajim e Fuujim HP : 7.720 / 8.800 Fraco : Veneno ( não use poder do raio ou vento )
Use o Draw para roubar o G.F. PANDEMONA ( 13 ) de Fuujim. Depois da briga um conversa e ambos fogem. Volte para a Garden e siga para o norte do mapa. Encontre o jardim destruído de Travia . Ele se encontra pouco abaixo da cidade dos Shumi. Também no continente gelado. Boa viagem.

PARTE 23 - TRAVIA GARDEN.
Ao chegar em Travia suba pela rede a direita do portão. Dentro de Travia encontre Selphie na fonte danificada. Fale com ela e sua amiga. Siga para a direita e encontre o cemitério das vitimas do ataque de Galbadia. Pegue o item e volte para a fonte. Fale novamente com Selphie e vá para a esquerda. Você chegará em um local onde há pessoas deitadas ( feridas ). Converse com eles e siga para a direita. Use o save point e fale com os homens que estão a direita da tela tentando consertar o computador. Verifique o computador e veja que ele não consegue entrar em acesso. Volte atrás e encontre Selphie conversando com os feridos. Fale com ela e retorne para o cemitério. Você reencontrará ela novamente, desta vez sobre o túmulo de um antigo colega vitima da perversidade de Galbadia. Retorne para a tela dos feridos e agora siga para a esquerda até encontrar seus amigos em uma quadra de basquete destruída. Volte e uma bola de basquete será jogada. Agora Squall e seus companheiros ficam lembrando da infância, prepare-se para muita conversa...
Nada de difícil aqui. Squall será enviado para o passado, fale com o garoto que está a esquerda, no quarto, e fora. Após falar com o garoto que está próximo a praia desça pelo caminho até o mar. Aqui é só bate papo.
Após o papo furado. Que acaba com Squall e Rinoa juntos e uma nevasca fina. Volte para o controle de Garden e siga para o sul. Perto do farol, em uma floresta, procure a nave de Seifer.

PARTE 24 - O ATAQUE DE SEIFER.
Aproxime-se do navio de Galbadian e veja a cena. Squall e o Diretor ficam assustados. Escolha a 1º opção e desça pelo elevador. Reencontre seus amigos e monte sua equipe. Vá para o 1º andar e siga para o QUAD ( o único lugar aberto ). Reencontre Zell que está passando instruções de ataque. Fale com ele e com Rinoa que acaba de chegar. Retorne para a sala de controle.
A tela muda para Zell , que junto com Rinoa e mais um membro do grupo tem que ir para o local onde Zell estava explicando os planos de batalha. Chegando nesta tela siga para a esquerda e veja a nave de Galbadiam chocar-se contra Garden. Rinoa se desequilibra e fica pendurada. Saia da tela e veja a nave passando por pouco sobre suas cabeças. Siga para o elevador e encontre Squall, acompanhe o grupo dele até a porta de saída.
Novamente você controla Squall . Siga para o 2º andar e entre na sala de aula. Os soldados de Galbadia entram com tudo pela janela. Derrote-os e fale com a mulher assustada a direita da tela. Espere ela sair e siga para a sala de controles no 3º andar. Encontre a Dra. Kadowaki e converse com todos. Agora uma sucessão de telas irá mostrar o contra-ataque de Garden. Siga para o 2º andar e siga o garoto de cabelos amarelos. Ele estará chorando. Fale com ele e um guarda com um bodypack entra com tudo empurrando Squall. Aproxime da porta de emergência e aperte o botão circulo. Escolha a 3º opção, precione novamente o botão e escolha a 2º opção. Squall e o guardam caem porta afora.
Este é um dos momentos mais fantásticos de FF8. Enfrente o guarda no tapa. Os comandos dos botões aparecem na tela.
Tática: Dê porrada sem parar, defenda às vezes e só use o chute caso o soldado comece a te bater em sequência ( o chute só serve para isso, pois tira pouca energia ).
Agora um FMV fabuloso ! Squall salva Rinoa e desce com ela em terra em meio de uma batalha infernal. Siga para a esquerda até encontrar a entrada para a Nave de Galbadia. Entre e reencontre seus amigos. Use o save e prepare-se para a batalha final do 2º Disco.

PARTE 25 - NA NAVE DE GALBADIA
Dentro na nave você encontra um Save no fim do corredor e dois corredores paralelos. Salve e jogo e siga o roteiro.
KEY 1 - Siga pelo corredor da direita. Na próxima tela com 3 portas entre pela a porta da direita. Suba os degraus e encontre Fuujim e Raijim. Fale com eles e siga pela esquerda. Entre então no quarto da direita. Há um cadete aqui, fale com ele e adquira o Keycard 1.
Volte para a área onde está o Save Point.
KEY 2 - Siga pelo corredor da esquerda. Entre na porta da esquerda. Passe pelo campo de hóquei e entre na porta que está à direita. Vá para a quarto da esquerda para conseguir mais uma pedra mágica. Vá agora para a direita e chegue a um corredor com 3 caminhos. Siga para a direita e você encontra na sala de conferência um cadete. Fale com ele e consiga o Keycard 2.
Volte para a área onde está o Save Point.
KEY 3 - Vá para o local onde está Fuujim e Raijim. Chegando lá suba as escadas até o final. Use o Keycard 2 para abrir a porta que está no fim das escadas. Passe pelo corredor e salte no campo. Siga pela porta da esquerda e você estará de novo no edifício. Siga sempre em frente ignorando as portas e uma escada que aparecerá em sua direita. Você chega então em um pátio. Prepare-se para enfrentar o G.F. CERBERUS ( 14 ). Atrás dele há um save, salve o jogo antes de enfrentá-lo.
BOSS : CERBERUS HP : 9.800 FRACO : N/A
Depois da batalha siga para a porta a esquerda ( oeste ) do pátio e entre na próxima porta à esquerda. Fale com a garota e consiga o Keycard 3. Volte atrás então e suba as escadas que estava à sua direita e pedi para ser ignoradas. No próximo andar siga para a esquerda e use o elevador para encontrar SEIFER.
SUB-BOSS : SEIFER HP : 7.000 FRACO : Veneno.
Após derrotá-lo salve o jogo e volte para o elevador. No andar seguinte chegue no local onde está a escada e em vez de descer siga para a direita. Você estará em um corredor em forma de circulo. Circule seguindo para a direita até que Squall entre em um local com altar e espere Edea aparecer.
BOSS : EDEA E SEIFER HP : 10.000 / 5.000 FRACO : N/A - / - Veneno.
Use o Draw para roubar o G.F. ALEXANDER ( 15 ) de Edea.
Logo após por fim nas maluquices de Edea e Seifer a adorável Rinoa sai em proteção a Seifer e fica em estado de coma. FIM DO DISCO 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário