sábado, 31 de outubro de 2009

Detonado final Fantasy 8 CD1

CD 1 - A UNIÃO DE SEIFER E EDEA

PARTE 1 - O COMEÇO
Você começa o jogo em uma cama, ainda sentindo uma dor na cabeça por causa da briga com Seifer. Eis que entra então na sala a sua professora Quistis. Ela o convida para seguí-la até a sala de aula. Na sala de aula acione o painel em sua cadeira, e entre em TUTORIAL, lá você encontra duas G.F. , a SHIVA (1) e QUEZACOATL (2) . Ao sair da sala encontre uma garota e explique a ela como funciona o Balamb Garden. Após a aula vá até a Cafeteria e encontre com Seifer e seus capangas. Após conversar com eles deixe Balamb Garden e na saída encontre QUISTIS. Siga para a montanha que está atrás na floresta que se encontra a direita de Balamb Garden. Na entrada peça por 10 minutos aos guardas, pois quanto menor o tempo, melhor o seu rank SeeD. Fuja das batalhas na caverna para não perder tempo até encontrar IFRIT.
BOSS : IFRIT / HP 1068
Após vencê-lo você ganha o G.F. – IFRIT (3) . Volte para Balamb Garden e siga até seu quarto, troque de roupa ( Segunda opção na cama ), saia e encontre QUISTIS, fale com ela e você conhecerá o mala do ZELL. Agora CID aparece e lhes indica a primeira missão.

PARTE 2 – A MISSÃO
Vá para o estacionamento de Balamb Garden, entre no carro e siga para a estrada até a cidade. Lá , entre na Maquina Aquática e converse com todos, saia para fora e assista um FMV. Você chega em terra, siga sempre em frente até chegar em uma torre. Suba o elevador e encontre seus inimigos.
SUB CHEFE : WEDGE / HP 610
BOSS : ELVIOLE / HP 2.667
Ao enfrentar ELVIOLE, use a magia Draw para roubar dela o G.F. SIREN(4). Após a batalha desça o elevador, saia da torre e encontre seu outro inimigo.
BOSS : X-ATM92 / HP 5.492
Não adianta matá-lo ! – Ataque-o até que ele caia e fuja . Repita até chegar na praia, e assista outro FMV de babar.

PARTE 3 – O PRIMEIRO ENCONTRO.
De volta para a cidade, alugue um carro ( ou vá à pé ) de volta para Garden. Logo que chegar a praça você terá um pequeno diálogo com Quistis. Após siga para a direita e encontre Seifer ( ele fracassou no teste ). Agora siga para o 2º andar de Garden, fale com todos até a chegada do mestre, o qual informa que você passou no teste. Pegue com CID o item e volte para o 2º Andar. Seifer e seus camaradas batem palmas para você. Siga então para o seu dormitório no 1º Andar, encoste na cama e escolha a 2º opção. Saia e curta a festa. Assista uma das melhores cenas de cinema do jogo.
Na sacada Quistis pede para você voltar ao dormitório. Siga para lá e torne a trocar de roupa, saia e vá para a sala de testes ( aquela que parece uma selva ). No caminho encontre Quistis. Entre então no portão da direita e siga até o Save , entre pela porta ao lado e converse com Quistis na Sacada. Depois saia e siga pelo mesmo caminho. Você ouvirá então o berro de Ellone (não vou dizer quem é Ellone, você vai saber depois, he he).
BOSS : GRANALD / HP 1.456
Após a batalha, Ellone agradece e sai acompanhada de dois cadetes. Volte para seu dormitório e durma. Na manhã seguinte a aventura começa.

PARTE 4 – A VIAGEM
Siga para a saída de Garden. No caminho fale com CID e pegue o item para chamar o G.F DIABLO. Para enfrentá-lo basta acessar o menu de itens e clicar nele ( aconselho fazer isto mais tarde, o danado não é fácil ). Quando derrotá-lo você consegue o G.F. DIABLO (5).
Siga então para a cidade, e vá até a estação . Pague 3.000 Gil e entre no trem. Converse com todos e entre no quarto. A tela escurece.....

PARTE 5 – LAGUNA PARTE 1: ENCONTRO COM JULIA
Esta parte é a primeira onde se encontra Laguna, ou melhor, controla ele. Laguna é o cara de cabelos compridos, o gordão é Ward, e o outro sujeito é Kiros.
Neste local tudo muito fácil, basta seguir até encontrar um caminhão, entrar nele e chegar em Galbadia. Na cidade siga para a direita e entre no hotel. Desça as escadas e converse com todos. Laguna conhece então Julia, a pianista. Suba as escadas e converse com o porteiro. No quarto reencontre Julia e converse até a Tela novamente escurecer.

PARTE 6 – O REENCONTRO
Voltando para Squal, o qual acorda de seu sono repentino. O trem chega a estação, desça e fale com um rapaz, membro das Corujas. Dentro deste novo trem siga para o fundo e entre no ultimo quarto a direita, lá está deitada na cama a gatinha que dançou com você. Após um abraço um tanto caloroso, Rinoa o convida para uma missão : destruir o Presidente da ferrovia.
Aqui nada de dúvidas. Após a explicação informando de cada botão tem um número respectivo basta iniciar sua missão, ou seja, destrancar os trens de acordo com que Rinoa passa o código. Atenção ! Quando um guarda de aproximar não esqueça de subir no teto do trem para escapar da visão do mesmo, e que com isso ele atrapalhe tudo.
Após liberar o trem você enfrenta o Presidente.
SUB-BOSS : PRESIDENT DELING / HP 458
BOSS : MONSTRO DELING / HP 2.450 - FRAQUEZA : - FOGO / TERRA.
Depois de derrotá-lo você retorna para o trem.. Após as falas fale com o sujeito de boné e você retornará para a estação de Timber. Essa também é uma boa hora para invocar o DIABLOS, que você ganhou de CID. Contra ele, dê um Draw na magia ""demi"", e use-a contra ele mesmo. Tira um bocado de HP.

PARTE 7 - A TV DE TIMBER STATION
Ao chegar em Timber siga para baixo da tela, passe pelo local onde apareceu a cena com os guardas e continue até a saída da cidade. Alguns guardas de Galbadian estarão ameaçando os guardas de Timber, enfrente-os.
Volte para trás , ao local onde chegou de trem, e siga para a entrada a direita , você chegará a um prédio escrito MANIAC""S, entre em converse com todos, saia e entre na casa ao lado à direita. Converse com todos e saia, continue mais um tela a direita, há uma escada e um túnel, desça a escada e entre no PUB, encontre o rapaz bêbado caído no chão e responda a 2º Opção. Uma porta se abre, siga em frente e você chega a estação de TV. Você assiste então um cena com Seifer e Edea. Persiga Seifer e veja as cenas até ele sumir com Edea. Volte para trás e siga Rinoa e Quistis até a casa ao lado do MANIAC""S. Converse com todos, ao sair fale com o guarda de Galbadian, e torne a seguir Rinoa e Quistis até chegar na outra estação de Timber. Entre no trem.
Após falar com todos o trem entra no World Map, na primeira para escolha a 1º Opção para descer, atravesse a ponte ao lado e siga ao norte em direção a pequena floresta. Ao entrar seus companheiros adormecem misteriosamente.

PARTE 8 - LAGUNA PARTE 2: A CAVERNA DE GELO
Siga em frente até o local onde há três caminhos, não entre em nenhum deles, volte para trás e siga ao caminho a direita, no local onde você lutou com os carinhas chatos pela primeira vez . Há uma escada no fim, desça. Após a descida Laguna sente algumas dores. Siga sempre para o norte até o local onde há um enorme pedregulho e há um torpedo no chão. Aproxime-se do torpedo e escolha a 1º opção. Após a explosão seus amigos retornam para o local onde estava o pedregulho. Volte a subir a escada ao norte e siga em frente até o SAVE POINT, salve o seu jogo e encare o caminho do norte até a vista ao mar. Enfrente os chatos em 4 batalhas emocionantes, e finalmente mergulhe no mar.

PARTE 9 - A SEGUNDA ESCOLA: GALBADIA GARDEN
Novamente voltando a Squal, atravesse a floresta e siga para a escola de GALBADIA, assista mais um FMV e entre na escola. Atravesse o jardim central e entre no primeiro corredor, suba as escadas a direita e no 2º Andar entre na sala onde há um guarda encostado ao lado da porta. Todos os seus amigos entrarão com você e começarão a conversar. Fale com todos e saia. Faça o caminho de volta para a saída. No caminho você encontra Fujim e Raijim. Após o diálogo siga para a saída de Galbadia Garden e encontre seus companheiros. Fale com todos e conheça mais um membro de seu grupo : Irvine. Saia de Galbadia Garden e siga para a estação ferroviária próxima, pague 3.000 para viajar. Dentro do trem fale com seus amigos e finalmente chegue em Galbadia.

PARTE 10 - GALBADIA
Após descer do trem siga pela escada rolante e conheça as maravilhas de Galbadia. Logo que você entra na cidade fale com o cobrador de ônibus para andar na cidade. Pare na próxima parada ( o local onde a rua fica de frente e há dois atendente de ônibus, um a direita e outro a esquerda. Na esquerda há ainda uma passagem e na direita há um guarda de Galbadia, fale com o guarda ). Conversando com o guarda você fica sabendo sobre uma Tumba que se encontra próxima de Galdabia. Compre o mapa e siga para fora da cidade. De preferência alugue um carro.
Após sair da cidade siga para a direita até a misteriosa tumba.

PARTE 11 - A TUMBA
O local é magnífico, possui uma corrente de água maravilhosa, e logo na entrada duas garotas correm desesperadas. Salve o jogo e entre na Tumba. Logo na entrada fique esperto ! No chão há uma Gunblade com a senha para entrar na Mansão onde o Guarda que indicou o segredo da Tumba vai pedir..
Na tumba nada de difícil, desde que você tenha comprado o mapa. Aperte select e siga para a sala da direita. Você encontra pela primeira vez o Minotauro. Uma briga simples até que ele fuja.
Agora siga para a sala ao Norte do mapa. Acione a alavanca para liberar a água. Finalmente siga para a sala a esquerda do mapa. Acione as engrenagens para liberar a porta para entrar na sala que se encontra no centro do mapa. Siga para a sala ao centro e contorne-a até encontrar a porta que está aberta. Entre e enfrente o GF BROTHERS ( 6 ).
BOSS : MINOTAURO GRANDE / HP 6.690
MINOTAURO PEQUENO / HP 3.375 FRAQUEZA : VENTO E VENENO.
Após derrotá-los siga em frente para a saída.
Não se esqueça de anotar a senha, e lembre-se, a cada jogo ela muda.
Volte para Galbadia

PARTE 12 - VOLTANDO PARA GALBADIA
Ao chegar em Galdabia é aconselhável antes de ir para a mansão dar uma voltas nas lojas da cidade para comprar itens e melhorar suas armas. Após vá até o local onde há o guarda chato que pede a senha. Perceba que ele pergunta primeiro pela unidade, depois dezena e finalmente centena. Neste caso se na Gunblade estava escrito 35, responda na ordem : 5, 3, 0 .
Então o chato libera a passagem, siga para a mansão.
Aqui dentro nada de pânico, é só falar com todos até a chegada de Carlway, pai de Rinoa. Depois de tanto blablablá, siga-o pela cidade de Galdabia, ele lhe contará seus planos para acabar com Edea. Depois de segui-lo tanto com Squal, como com Quistis ( perceba que foi montado dois grupos e que cada um receberá missão diferente ). Você retorna com Quistis para a mansão. Neste momento Rinoa está discutindo com seu pai, o qual ao sair da sala programa a porta para se fechar. Rinoa escapa mais Quistis e seu grupo caem na armadilha e ficam presos.
Agora você comanda Rinoa.

PARTE 13 - O SEGREDO DE EDEA.
Com Rinoa é fácil ! Primeiro Salve o jogo, e logo em seguida suba pelos caixotes que estão no caminhão até chegar ao telhado do prédio. Entre e encontre Edea. Agora nada de mais. Muitas cenas em FMV contando sobre a fama de Edea, e um perigoso grupo de Monstros que são lançados para acabar com Rinoa.
A tela muda de volta para Squal e Irvine. Movimentando-se durante a festa ambos chegam ao caminhão dos caixotes. Siga o caminho percorrido por Rinoa até o salão onde estão os monstros. E bem vindo a mais uma batalha.
SUB-BOSS - SHUMERUKE / HP 944 FRAQUEZA : Magias da Terra / Raio / Fogo.
Puxe deles a G.F. Carbunkle ( 7 ) usando o comando Draw
Após derrotá-los entre pela pequena porta do chão, ao lado direito da entrada. Você entra em um compartimento segredo. Pegue o Rifle que está no chão e fale com seus companheiros.

PARTE 14 - A MISSÃO DE QUISTIS
De volta a sala onde Quistis e seu grupo estão presos vá para a estante de copos. Pegue um e coloque na mão da estátua localizada na sala. Um passagem secreta se abrirá. Entre e desça pelas escadas.
Este local é um saco ! Há diversas formas de se chegar ao destino. Preste atenção na primeira tela que há ao chegar aos esgotos. Verifique que existe uma escada do outro lado. Pois bem, você tem que chegar lá.
Andando pelos esgotos basta abrir as portas para passar, ou usar os moinhos para atravessar para o outro lado. Perceba que só se passa pelo moinho de o fluxo deste estiver para frente e não para trás.
Siga sempre até encontrar a escada que estava do outro lado. Derrube-a ! Agora não passe por ela, siga para a direita até encontrar um corredor onde há um moinho e um save poit e uma escada. Suba-a até o final, na pequena sala onde há uma janela. Olhe por ela ! Mais um FMV. Agora siga para a alavanca ao lado esquerdo da escada. Acione-a.
Squal e Irvine são lançados para cima. Irvine usa seu Rifle para acabar com Edea mas falha ! Squall então pega sua Gunblade e parte para cima dos guardas, rouba um carro e parte em alta direção para o encontro de Edea.

PARTE 15 - A ULTIMA BATALHA CONTRA EDEA?!?
Agora é a hora da verdade !
SUB-BOSS : SEIFER HP : 1.250
Babinha ! Invoque alguns G.F. e lhe dê algumas pancadas que o cara logo pede água
BOSS : EDEA HP : 4.600
Esta bruxa é um saco ! Ela consegue escapar até de ataques de G.F. O negócio é atacar sem parar e aproveitar os usos dos Limits. E atenção ! não deixe seus companheiros ficarem abaixo dos 500 HP, ou vão morrer com o golpe que Edea dá e tira 400 HP. Use o G.F. CARBUNCLE para refletir as magias dela.
Depois de derrota-la a desgraçada joga um espeto de gelo sobre Squal, que com o impacto e a dor vai parar no mundos dos sonhos.
E finalmente Please insert disc 2.

2 comentários: