sábado, 31 de outubro de 2009

Final Fantasy 10 Abilidades e Aeons

Aeons são o equivalente aos Summons, Eidolons, Espers ou GFs de outros Final Fantasys, mas ao contrário desses quando um é invocado ele luta como um personagem, eles tem Hp, Mp, status, ataques, magias, Skills, habilidades especiais e Overdrives. Quando um é invocado ele toma o lugar dos 3 personagens da sua equipe. Todo Aeon tem uma habilidade especial e um ou mais Overdrives únicos. Para informações de como conseguir os Aeons consulte o detonado ou Sidequests para os 3 últimos, que são opcionais.
O poder de um Aeon é baseado no poder de quem o invoca, ou seja, quanto mais forte forem os status de Yuna forem mais forte serão os deles. Alguns deles começam com um limite de dano de 9999, para excedê-lo consiga a Celestial Weapon de certos personagens, confira a seção delas para mais informações.
Quase todos eles têm 3 escolhas extras no menu da direita: Shield, que previne o dano, mas faz com que a barra de Overdrive não carregue, Boost, que faz com que se tome mais dano, carregando a barra de Overdrive mais rápido, e Dismiss, que retira o Aeon de combate.



Lista de Aeons

Valefor – Besaid Temple

Valefor é um pássaro gigante. É o primeiro Aeon que você consegue no jogo, e conseqüentemente o mais fraco, é o único
que tem 2 Overdrives, para saber como conseguí-lo veja a seção Overdrives.
Habilidade Especial: Sonic Wings – Ataca e atraza o próximo turno do inimigo.
Overdrive: Energy Ray – Um ataque de energia em todos os inimigo.
Energy Blast – Um ataque de energia forte em todos os inimigos, só que mais lento.
Habilidades Iniciais: Fire, Water, Thunder, Blizzard (Black magic).
Consiga a Celestial Weapon de Yuna, Nirvana, para exceder o limite de dano.



Ifrit – Kilika Temple

Ifrit, já tradicional da série, é um demônio de fogo, ele absorve os danos de fogo causados nele, inclusive os que você mesmo usa, uma ótima maneira de se recuperar.
Habilidade Especial: Meteor Strike – Um poderoso golpe não-elemental.
Overdrive: Hellfire – Dano alto do elemento fogo em todos os inimigos.
Habilidades Iniciais: Fire (Black magic), Null-blaze, Null-frost (White magic).
Consiga a Celestial Weapon de Wakka, Worlds Champion, para exceder o limite de dano.



Ixion – Yevon-Djose Temple

Ixion é uma espécie de cavalo com um chifre em forma de foice, lembra o inimigo Mesmerize de FFVIII. Ele é do elemento trovão e absorve magias desse elemento.
Habilidade Especial: Aerospark – Ataca e retira status bons do alvo.
Overdrive: Thor’s Hammer – Um poderoso golpe do elemento trovão em todos os inimigos.
Habilidades Iniciais: Thunder, Thundara (Black magic).
Consiga a Celestial Weapon de Kimahri, Spirit Lance, para exceder o limite de dano.



Shiva – Macalania Temple

Outra invocação clássica da série. Uma mulher azul do elemento gelo. Absorve danos de gelo, inclusive os próprios, uma ótima maneira de se recuperar.
Habilidade Especial: Heavenly Strike – Ataca e atraza o turno dos inimigos.
Overdrive: Diamond Dust – Um poderoso golpe do elemento gelo em todos os inimigos
Habilidades Iniciais: Blizzard, Blizzara (Black magic), Null-frost, Null-blaze (White magic)
Consiga a Celestial Weapon de Lulu, Onion Knight, para exceder o limite de dano.



Bahamut – Bevelle Temple

Mais um clássico, o rei dos dragões, Bahamut
Habilidade Especial: Impulse – Ataca todos os inimigos com um golpe não-elemental.
Overdrive: Mega Flare – Um ataque não-elemental com um dano extremo.
Habilidades Iniciais: - Fire, Thunder, Water, Blizzard, Fira, Thundara, Watera, Blizzara, Firaga, Thundaga, Waterga,
Blizzaga (Black magic), Scan (White magic)
Excede o limite de dano normalmente.



Yojimbo – Cavern of the Stolen Fayth

Esse Aeon é um pouco diferente, sua aparência lembra bastante o Gilgamesh de outros jogos, só que ele tem um cachorro. para conseguí-lo veja a seção da caverna nas sidequests ou no detonado do jogo. Yojimbo tem 5 ataques especiais, você não escolhe qual ele irá usar, você apenas paga uma quantia para ele e ele executa um ataque, quanto mais você pagar maior será a chance de ele usar um ataque. Se você não pagar nada (0 gil) ele irá sair da batalha. Quando ele entrar em Overdrive apenas irá aumenta a chance de ele usar golpes mais fortes. São eles:

Daigoro – Seu cachorro pula e ataca o inimigo.
Kozuka – Yojimbo atira facas nos inimigos.
Wakizachi (um inimigo) – Yojimbo usa sua espada para atacar um inimigo.
Wakizachi (todos os inimigos) – Yojimbo usa sua espada para atacar todos os inimigos.
Zanmato – Morte instantânea para todos os inimigos do jogo (inclusive os chefes finais, Weapons e Dark Aeons)

Existe também um status “escondido” em Yojimbo, o afeto, basicamente é o quanto ele gosta de você, ele aumenta cada vez que Yojimbo usa Wakizachi e Zanmato e diminui toda vez que ele usa Daigoro, Morre em batalha ou não é pago para atacar (0 gil). Kozuka não muda em nada o nível de afeto, e geralmente é o golpe mais comum. Basicamente pague mais e você terá melhores ataques e ganhará mais afeto com Yojimbo. Caso seu afeto seja grande ele pode ainda executar ataques extras no meio da batalha.
Existe também um nível de resistência ao Zanmato dos inimigos, que vária de 1 a 6, quanto maior o nível mais difícil é de se conseguir executar um Zanmato. A maioria dos monstros tem nível 1, monstros bem fortes e chefes fracos tem nível 2 ou 3, a maioria dos chefes tem nível 4, os chefes da Monster Arena e os chefes finais nível 5, e os Dark Aeons tem nível 6.



Anima – Baaj Temple

A mesma Anima que Seymour usa em Luca e em Macalania, um grande monstro que parece uma múmia-peixe deformada gigante acorrentada dentro de uma flor negra, algo difícil de explicar, mas ela é sem dúvida o melhor Aeon do jogo, não tem tanto poder quanto as Magus Sisters, mas é muito mais previsível.
Habilidade Especial: Pain – Ataque não-elemental forte com alta chance de matar os inimigos instantaneamente.
Overdrive: Oblivion – Dano não-elemental absurdo (possivelmente o ataque que pode causar maior dano do jogo).
Habilidades Iniciais: Sleep Attack, Silence Attack, Blind Attack, Sleep Buster, Silence Buster, Blind Buster, Zombie Attack
(Skills), Fire, Thunder, Water, Blizzard, Fira, Thundara, Watera, Blizzara, Firaga, Thundaga, Waterga, Blizzaga, Bio, Death (Black
Magic).
Excede o limite de dano normalmente.



Magus Sisters – Remiem Temple

Elas não são um Aeon, e sim três, cada uma delas tem seus próprios status, hp e habilidade especial, embora elas compartilhem o mesmo Overdrive, que só pode ser usado quando todas as 3 estão com a barra carregada. Você não controla nenhuma delas, apenas pode dar ordens nos turnos delas para que elas façam certas coisas, o que pode ser obedecido ou não, se não for ela pode usar outra coisa ou simplesmente não fazer nada.

Ordens:
“Do as you will.” – Ela decide o que fazer.
“Fight!” – Ataca com ataques físicos ou ataques especiais.
“Help each other!” – Usa magias de suporte nas irmãs.
“Go, go!” – Usa magias ou skills.
“Offense!” – Ataca ou usa magias de ataque.
“Defense!” – Usa skills de defesa.
“What happened to you?” – Usa Drain.
“Combine powers!” – Usa o Overdrive (funciona sempre).
“Dismiss” – Manda as irmãs embora (funciona sempre).

Overdrive: Delta Attack – Uma animação grande, causando um dano absurdo não-elemental.
Excedem o limite de dano normalmente.

Cindy: A curandeira do grupo, geralmente usa Auto-life.
Habilidade Especial: Camisade – Ela pula e cai em cima do inimigo.

Sandy: Ataca fisicamente os inimigos.
Habilidade Especial: Razzia – Dano não-elemental

Mindy: Utiliza ataques físicos e Passado
Habilidade Especial: Passado – Vários ataques sucessivos não-elementais causando alto dano



Summoner's Soul

Com esse item você pode ensinar Skills ou magias novas a seus Aeons. Para consegui-lo derrote Belgemine em Moonflow. Ou vença seu Valefor em Remiem Temple. É simples: você usa um certo numero de determinado item e seu Aeon aprende a habilidade, veja as seções correspondentes para saber como elas funcionam:

Skills:

Skill Item necessário Quantidade
Zombie Attack Holy Water 99
Armor Break Lv. 2 Key Sphere 2
Mental Break Shining Thorn 4
Power Break Stamina Spring 6
Magic Break Mana Spring 4
Extract Ability* Ability Sphere 20
Extract Power* Power Sphere 20
Extract Mana* Mana Sphere 20
Extract Speed* Speed Sphere 20
Full Break* Dark Matter 2
Triple Foul Skill Sphere 4
Dark Attack Smoke Bomb 6
Silence Attack Silence Grenade 3
Sleep Attack Sleeping Powder 3
Delay Attack Silver Hourglass 20
Dark Buster Smoke Bombs 10
Silence Buster Silence Grenades 10
Sleep Buster Sleeping Powders 10
Delay Buster Gold Hourglass 30

[*Nota: Apenas na versão internacional de FFX]

Specials:

Special Item necessário Quantidade
Cheer Power Sphere 5
Aim Speed Sphere 5
Focus Mana Sphere 5
Reflex Speed Sphere 5
Luck Fortune Sphere 2
Jinx Fortune Sphere 2
Lancet Soul Spring 20
Doublecast Three Stars 5
Pray Healing Water 5

Black Magics:

Black Magic Item necessário Quantidade
Fire Bomb Fragment 8
Thunder Electro Marble 8
Water Fish Scale 8
Blizzard Antarctic Wind 8
Fira Bomb Core 2
Thundara Lightning Marble 2
Watera Dragon Scale 2
Blizzara Arctic Wind 2
Firaga Fire Gem 4
Thundaga Lightning Gem 4
Waterga Water Gem 4
Blizzaga Ice Gem 4
Bio Poison Fang 10
Demi Shadow Gem 8
Drain Stamina Spring 60
Osmose Mana Spring 10
Death Farplane Shadow 30
Flare Shining Gem 60
Ultima Supreme Gem 99

White Magic:

Black Magic Item necessário Quantidade
Cure Hi-Potion 90
Cura X-Potion 30
Curaga Mega-Potion 60
Regen Healing Spring 50
NulBlaze Bomb Fragment 2
NulShock Electro Marble 2
NulTide Fish Scale 2
NulFrost Antarctic Wind 2
Scan Ability Sphere 10
Life Elixir 8
Full-Life Megalixir 1
Dispel Purifying Salt 3
Shell Lunar Curtain 4
Protect Light Curtain 6
Haste Chocobo Feather 10
Hastega Chocobo Wing 16
Slow Silver Hourglass 4
Slowga Gold Hourglass 8
Holy Blessed Gem 60



Aeons’s Soul

Com esse item é possível aumentar os status dos seus Aeons. Para conseguí-lo você deve enfrentar uma batalha de Aeons com Belgemine em Calm Lands. Ou vença seu Ifrit em Remiem Temple (Valefor, caso você já tenha a Summoner’s Soul quando o enfrentar).
Com o item você usa esferas comuns (power, speed, mana ou fortune) para aumenta os status deles. Você precisará de metade do status em esferas para aumentar um ponto, ou um quarto do status, no caso do mp. Não existe uma formula exata para o hp.
Power Sphere – Aumenta Strenght, Defense ou Hp do Aeon.
Speed Sphere – Aumenta Agility, Accuracy ou Evasion do Aeon.
Mana Sphere – Aumenta Magic, Magic Defense ou Mp do Aeon.
Fortune Sphere – Aumenta Luck do Aeon.

2 comentários:

  1. Bruno xD
    gente eu to stats 255 ne todos chars todas armas celestial no maximo todos aeon stats 255 e hp 99999/9999 e dos meus personagens tbm mais eu nao sei quanto tenho q paga de zeny pro Yojimbo a kada atk me ajudem e me falem quanto tenho q paga meu zeny eh 966666666 purai uhahuauha mto mto zeny XD meu msn: brunodarkk@hotmail.com

    me add gente e me ajudem Por Favor !!!!

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  2. Game shark fica tudo mais facil,porem perde a graça =)

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